
Além de areias brancas e águas de variados tons de azul, Barbados oferece opções de passeios terrestres e aquáticos, atividades esportivas, festivais e um atrativo que cresce cada vez mais no país: as compras. A ilha caribenha abriga lojas de grife, centros de compras e espaços que vendem artesanatos locais. Os brasileiros ainda têm como vantagem a isenção de impostos nos produtos de marcas internacionais. Para isso, basta apresentar o passaporte no momento da compra.
Bridgetown, além de ser a capital da ilha, é também a principal região para compras. O Dacosta’s Mall, por exemplo, é um shopping localizado em um edifício histórico, com mais de 40 lojas de roupas, eletrônicos, jogos, acessórios, souvenirs, joias e cosméticos, entre outros.
Outro local com diversas opções é a Cave Shepherd, que oferece a maior seleção de produtos duty free na ilha. São vendidos diamantes, roupas, perfumes, utensílios de cozinha e móveis.
Fora de Bridgetwon, é possível encontrar quatro grandes shoppings. O Sheraton Mall, o Dome Mall e o Sky Mall vendem marcas barbadianas, já o Limegrove Lifestyle Center oferece grifes de luxo internacionais. Há ainda, para quem busca luxo, a Platinum Coast — sofisticada costa de Barbados — onde estão diversas marcas reconhecidas, como Bulgari, Montblanc, Hugo Boss, Cartier e Gucci.
Para chegar ao destino, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, com conexão em Bogotá, na Colômbia.
Site: www.visitebarbados.com.