Barcelona: o que fazer em dois dias. Veja o que fazer durante uma passagem rápida pela cidade! A capital catalã é dona de lugares incríveis e uma arquitetura especial assinada por Antoni Gaudí.
Veja o que fazer em dois dias em Barcelona, na Espanha.
Barcelona: o que fazer em dois dias! Se fosse pra escolher, certamente eu escolheria passar uns 15 dias em Barcelona, na Espanha. Sério! O destino é fascinante quando você busca por cultura, gastronomia e uma vibe noturna bem diferente na Europa. Tive duas noites rápidas e um dia inteiro livre para passear pela cidade. Na verdade, a expressão correta seria correr pela cidade.
Planejar uma viagem à Barcelona não e uma tarefa simples, fácil. Na verdade, você vai ter que optar entre diversos atrativos turísticos, gastronômicos, históricos e culturais para que sua viagem promova experiências inesquecíveis de Barcelona.
Na prática, não vou montar um roteiro, mas te dar algumas opções de passeios, restaurantes e hotéis para experimentar por lá. Ah, ia esquecendo. A Civitatis oferece um free tour super especial por Barcelona, veja como conseguir esse tíquete.
Na real, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e um destino turístico completo para o viajante mundial. Acredite! E claro, falar de Barcelona e não citar Antoni Gaudí é algo praticamente impossível.
A assinatura do arquiteto catalão está nos principais pontos turísticos da cidade como, por exemplo, catedral da Sagrada Família, além da Casa Batló, o Parque Güell, a Casa Milà (“La Pedrera”), entre outros.
Viajamos para Barcelona a convite da Royal Caribbean para experimentar o Wonder of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo. Aliás, você pode ler nossa experiência aqui! Na viagem, tivemos um tempinho para conhecer Barcelona e listar 9 atrações imperdíveis por lá.
Não se esqueça. O seguro viagem para a Europa é obrigatório. A Seguros Promo oferece as melhores tarifas para suas viagens no Brasil ou no exterior. Veja as melhores opções pra você!
Barcelona: o que fazer em dois dias
Antes de apresentar as principais atrações ou dicas para visitar a capital catalã, saiba que o transporte púbico funciona super bem por lá. Ônibus ou metrô são opções bem em conta e que vão te fazer conhecer a cidade. Eu gosto de andar e pegar esse tipo de transporte! Mas se quiser use o taxi. É bem barato e certeiro!
1 – Ônibus Turístico de Barcelona
Se tiver tempo não deixe de fazer o percurso do Ônibus Turístico de Barcelona. Sabe aqueles de dois andares? Esses ônibus são as melhores opções para viajantes que chegam a Barcelona pela primeira vez.
Eles param em praticamente todo os pontos turísticos da cidade com opção de descida em três diferentes rotas para conhecer melhor cada atrativo. Vale a pena! São vários pontos para comprar os tickets. Consulte!
2 – Passear por La Rambla
Um dos passeios mais tradicionais e , de graça, em Barcelona. Passar pela La Rambla ao menos uma vez é algo praticamente impossível de não acontecer em sua ida a capital catalã. A rua é bem centralizada e uma das mais famosas da cidade. Por lá, muitas opções de restaurantes e lanchonetes, lojas, pontos turísticos, e o famoso o Mercado La Boqueria.
O passeio é grátis e merece cuidado, atenção. Afinal é um ponto turístico bem movimentado. A rua conecta a Praça da Catalunya (Plaça de Catalunya) ao Monumento de Cristóvão Colombo (na orla cidade).
Veja as opções de free tour da Civitatis.
Conhecido originalmente como Mercat de Sant Josep, foi inaugurado em 1840. O La Boqueria é um mercado municipal, mantido pela prefeitura de Barcelona, e conta com mais de 300 bancas.
Nelas é possível encontrar muitos produtos locais, que abastecem os moradores e os restaurantes da cidade, além de bancas que oferecem produtos para os turistas que visitam o mercado.
Tapas e delícias gastronômicas como frutas e frutos secos você vai encontrar facilmente por lá. Vale a visita para uma taça e vinho e umas tapas!
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir
as dicas sobre como alugar um carro na Rentcars e como conseguir passagens aéreas baratas.
4 – Sagrada Família
Dizem que este é o atrativo mais visitado da Espanha. A história da Sagrada Família começou em 19 de março de 1882, quando um projeto do arquiteto diocesano Francisco de Paula del Villar apresentou o desenho que viraria símbolo de Barcelona, o Temple Expiatori de La Sagrada Familia.
Porém, foi em 1883 que a obra – custeada por meio de doações – foi assumida pelo arquiteto Antoni Gaudí, se tornando na maior obra da capital catalã até então. No geral, são oito torres, cada uma delas representando um apóstolo, porém, mais dez serão entregues quando a obra for concluída.
Se o exterior impressiona, o interior da igreja vai te deixar ainda mais impressionado. La dentro, Gaudí criou uma espécie de “floresta de colunas”, ou seja, estruturas que se assemelham a árvores, além, é claro, da beleza dos vitrais. Vale a visita!
Indispensável quando for a Barcelona. O Parque Güell é mas uma obra incrível e emblemática do arquiteto Antoni Gaudí. O parque fica no topo do Monte Carmelo e oferece uma das vistas mais lindas de Barcelona, onde você pode ver a Sagrada Família e o mar Mediterrâneo ao fundo.
Por lá, a visitação contempla obras do arquiteto conjugas a uma área verde incrível. Há museus (Museu de História de Barcelona) e lojas por lá, antigas livraria e Casa do Guarda! O passeio continua pela escadaria e sala Hispostila, são 86 colunas inspiradas nos estilo clássico que suportam a grande praça acima e ainda captam água para as fontes e jardins do parque.
Ainda dentro do Parque Güell pode visitar o Pórtico das Lavadeiras, a Praça da Natureza e a casa onde Gaudi morou, atualmente um museu. Compre aqui sua entrada para o Parque Güell.
6 – Casa Milà
A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera é um edifício desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. Está situada no número 92 do Paseo de Gràcia bem na região central da capital da Catalunha.
Vai ficar impactado pela construção, mas com certeza é do lado de dentro que a experiência aumenta a cada andar. É possível fazer um tour por dentro da casa que vai te levar direto ao passado. A decoração com elementos da época, e ainda visitas a lugares incríveis como o sótão, cômodos e terraço.
7 – Casa Batló
Bem perto da Casa Milà, a Casa Batlló foi construída entre 1875 e 1877. O edifício foi reformado por Gaudí sob encomenda der José Batlló Casanovas. O prédio por fora já aparenta um design interessante.
A Casa Batlló é um edifício localizado na Paseo de Gràcia, uma das áreas com maior movimento de pessoas em Barcelona.
O tour interno é completamente interativo e diferente. Com auxílio da tecnologia você vai encarar cada cômodo da casa antigamente. Vale a visita. Compre aqui seu ingresso!
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir
as dicas sobre como alugar um carro na Rentcars e como conseguir passagens aéreas baratas.
Fundado em fevereiro de 1926 e inspirado nos melhores lugares de Paris, o El Núria trouxe a Barcelona um cardápio diferente e a primeira cervejaria da capital catalã. O lugar fica no começo da La Rambla (bem próximo à Praça da Catalunya e oferece pratos e uma carta de bebidas e cervejas especiais.
Fomos de tapas e alguns pratos. Para beber, vinhos espanhóis e uma deliciosa Sangria. A jarra de quase 1,5 litros custa 12 euros. A média do tíquete por pessoa foi de 20 euros. O ambiente é agradável e os garçons super prestativos. Comida muito boa também!
9 – Restaurante e Pizza Bar, Don Kilo
São pratos tipicamente italianos e uma pizza de napolitana dar fazer invejas aos italianos. Assim o Don Kilo oferece pratos clássicos da gastronomia italiana em pleno coração da capital catalã. Ideal para almoço, jantar ou hppy hour.
O ambiente é bem descolado, mas o local é pequeno. Vá preparado para filas ou para esperar um pouquinho. A gente deu sorte. Chegamos e logo sentamos. Sem entradas, uma garrafa de agua com gás, uma taça de vinho tinto e um prato de talharim ao sugo, ficou em 18,30 euros. Preço justo! Certamente uma ótima opção para comer.
Hospedagem e Barcelona
Hospedagem no Novotel Sant Joan Despi
O hotel não tem uma localização muito boa, a não ser que queira ficar perto do aeroporto ou do Camp Nou, estádio do Barcelona. A hospedagem é bem simples, mas boa!
Se for utilizar o hotel, fique atento aos pontos de deslocamento. O custo benefício parece bom, mas a localização deixa mesmo a desejar. O hotel tem café da manhã continental e bar com cozinha até as 23h.
Vou deixar mais opções de hospedagem via Booking.com, Certamente vai encontrar um hotel mais central para otimizar as visita por Barcelona.
Os bairros da Cidade Velha, o Born, o Eixample e o Montjuic são definitivamente os melhores bairros para colocar na sua lista onde ficar em Barcelona. São ricos em passeios, vida local, arquitetura e pontos turísticos e certamente agradarão todos os gostos. Vale muito observar as hospedagens nesses bairros.
E ae, gostou do conteúdo? O que mais você quer ler por aqui. Deixe seu comentário e boa viagem!