Teve início na primeira semana de agosto a construção do Blue Park, que será o maior parque aquático do Sul do País. O novo empreendimento está localizado em Foz do Iguaçu (PR) e tem 62 mil metros quadrados de área, sobre a maior fonte de águas termais, cristalinas e correntes do planeta, o Aquífero Guarani.
O parque terá como uma das principais atrações a praia de ondas termais, com 11 mil metros quadrados de faixa de areia, o que fará com que a Cidade das Cataratas fique entre as três maiores cidades com praias termais do mundo. A primeira fase do empreendimento, idealizado pela Mabu Hotéis e Resorts, deve ser inaugurada no verão de 2018/2019. Já a segunda fase tem previsão para ter as obras iniciadas em 2020.
BLUE PARK
Além da praia de ondas termais que terá nove tipos de ondas diferentes, chegando a 1,20 metros de altura, o Blue Park ainda terá atrações como: o Wizzard, no qual quatro toboáguas interligados levam os visitantes a deslizar em tapetes em alta velocidade por um percurso de mais de 100 metros; o Flat Line, um tobogã com descida radical de 17 metros e quase 70 metros de extensão; e o Aquaplay, um parque aquático exclusivo para as crianças, com taboáguas, escorregadores e jatos d’água.
Além disso, haverá um espaço exclusivo para as crianças menores, área com bar molhado, deques e mesas dentro d’água, e um grande espaço para serviços. Na segunda fase estão previstos ainda o Aqualoop, com looping radical, e rio lento adulto e infantil, entre outras atrações.
Segundo o diretor de infraestrutura do Mabu Thermas Grand Resort e responsável pela implantação do Blue Park, Edson Itiro Tsuzaki, os primeiros brinquedos serão instalados no início de 2018. “O que diferencia a construção de um parque aquático é a implantação. Primeiramente é feita toda a infraestrutura para receber, por último, os brinquedos – que chegam ao Brasil em outubro de 2017. As obras da praia de ondas termais serão as primeiras a acontecer”, explica. Os brinquedos do Blue Park, da fabricante White Water, são importados dos Estados Unidos e certificados por órgãos oficiais. Na primeira fase, o parque terá capacidade para receber até quatro mil pessoas diariamente.
O projeto arquitetônico e paisagístico do Blue Park é assinado pelo arquiteto Carlos Mauad, especializado no desenvolvimento de projetos para resorts, parques aquáticos e temáticos, centros de entretenimento, hotéis e condomínios.
MY MABU
O projeto do Blue Park é somado ao My Mabu, empreendimento de propriedade compartilhada que também será construído no complexo de mais de 300 mil metros quadrados do Mabu Thermas Grand Resort. A previsão da entrega dos apartamentos My Mabu é em 2019. Serão 420 apartamentos, com 48 e 97 metros quadrados, para quatro, seis, oito e dez pessoas. Os apartamentos terão valores de acordo com a metragem e o período de utilização.
De acordo com a rede Mabu, o custo de uma fração do apartamento chega a ser 30% inferior se comparado à aquisição de uma segunda residência. Os apartamentos serão entregues decorados – projetados pelos arquitetos Jayme Bernardo e Carlos Mauad – e terão serviços de manutenção inclusos, com hotelaria e governança. Os clientes também poderão usufruir da estrutura completa do Mabu Thermas Grand Resort — como os restaurantes e praia termal – e ter, a poucos metros do apartamento, passe livre ao Blue Park.
Site: www.hoteismabu.com.br.