Projeto nomeado “anfitriões do bem receber” reforça a cultura da rede em bem cuidar

A Blue Tree Hotels, rede hoteleira comandada por Chieko Aoki, apresenta um conceito de recepção nas unidades. “O projeto quebra paradigmas: a rede não terá o tradicional ´balcão de recepção´ nem recepcionistas, e sim anfitriões do bem receber”, explica a executiva.
“A nova concepção”, explica a rede, “extingue o modelo tradicional em que os recepcionistas ficam dentro do balcão e os hóspedes caminham até a recepção para serem atendidos, o que limita a interação entre colaborador e visitante. Assim, para aperfeiçoar o estilo de recepcionar, os anfitriões do bem-receber ficam livres para receber os hóspedes na porta do hotel, ou para estarem à disposição no lobby para antecipar e preventivamente solucionar eventuais necessidades. Os anfitriões vão ao encontro dos clientes e não mais ficam aguardando no balcão”.
“A rede implantou novos procedimentos em atendimento que encantam os visitantes, por sentirem que todos os anfitriões dos hotéis Blue Tree são fraternos, acolhedores e espontâneos em bem-acolher e bem-servir, promovendo sempre o sentimento de conveniência e facilidade”, conta Chieko.
Assim, no projeto arquitetônico, a recepção ganha novos totens de atendimento confeccionados em mármore e projetados sem barreiras de limite entre o hóspede e os funcionários. Com a mudança, é possível que os anfitriões circulem na área e interajam com os clientes de forma mais livre. Além da estrutura física, o conceito de atendimento foi renovado, por meio de treinamentos que levaram aos colaboradores uma atitude proativa no acolhimento.
Este novo formato, conceitual e estrutural, foi implantado como projeto-piloto na unidade Blue Tree Verbo Divino, em São Paulo.
Site: www.bluetree.com.br.






