
CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Em Florença/Itália
Nas férias no mês passado na Itália, com minha esposa e meus dois enteados, tive uma experiência gastronômica super simples, porém excepcional. Estava andando sem rumo, atrás de um lugar para almoçar, bem na região central de Florença, na região da Toscana, e acabei entrando num lugar chamado Cucciolo Bar Pasticceria. Foi lá que comi uma das melhores pizzas na cidade.
Dentro da casa, nada espaçosa, há uma vitrine refrigerada com diversas pizzas brotinhos. Todas identificadas e com os preços. “Ah, olha só como está bonita… Vou nessa!”, pensei já escolhendo o que seria o meu almoço. Talvez, meio guloso, vi outras opções que poderiam ser a segunda brotinho. Que nada… Rs… A que comi me satisfez completamente.

Pedi para a atendente uma pizza de muçarela com rúcula (€ 3,50) e me sentei em frente a um balcão. Pedi uma garrafa de água de 500 ml (€ 1). O atendimento é ótimo. Deve ser uma casa familiar – funciona desde 1943.
Quando a atendente trouxe minha brotinho, salivei na hora: o aspecto era o melhor possível. Pedi azeite de oliva e dei a primeira mordida. Meu Deus… Estava sensacional! Queijo derretido, rúcula gostosa, massa boa e azeitonas carnudas. Aprovada com louvor!

Portanto, quer comer uma brotinho saborosa e baratinha no seu passeio por Florença, toca para o Cucciolo.
SERVIÇO:
Cucciolo
Via Del Corso, 25/R
Florença, Itália
Oitavo texto da série SEMANA GASTRONÔMICA FRANCO-ITALIANA no TurismoEtc. Compartilhe!