
Fundada em 2009, a Cerveja Paulistânia, que atua no segmento premium da bebida no Brasil, acaba de assumir a cervejaria instalada dentro do Eataly São Paulo. A data de inauguração foi no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade. As duas primeiras receitas já estão em produção e serão servidas com exclusividade.
A primeira é a “Paulistânia 463”, uma festbier, que para homenagear os 463 anos da cidade contará com quatro maltes, 6 % de álcool e três lúpulos na composição. “Será uma lager alemã festiva, leve e com bom equilíbrio entre as notas maltadas e o amargor dos lúpulos”, conta o diretor da Bier & Wein Cervejas Especiais e idealizador da marca Paulistânia, Marcelo Stein.
A segunda é a “Paulistânia Hop 10”, uma American Pale Ale (APA) com dez lúpulos, em comemoração aos dez anos do Eataly no mundo. “Será uma cerveja muito refrescante, que apesar da alta carga de lúpulos e do dryhopping, terá um balanceado amargor, 5,2% de teor alcoólico e corpo leve, perfeita para as happy hours do Eataly no Brace e no La Piazza”, explica Stein. Confira a lista dos lúpulos utilizados na receita: Hallertäu Magnum, Centennial, Columbus, Challenger, Summit, Ahtanum, Cascade, Amarillo, Citra e Galaxy.
“O grande diferencial da cervejaria Paulistânia no Eataly será oferecer novas e diferentes cervejas a cada mês, com a qualidade e frescor que o consumidor exigente do Eataly merece”, comenta Stein.