De julho a setembro, usuários do metrô de São Paulo podem conhecer as diversidades chilenas e o novo aplicativo de realidade virtual, o “Chile 360”

A Embaixada do Chile no Brasil e a agência Imagem de Chile inauguraram hoje (quinta-feira, dia 5 de julho) a exposição fotográfica “Visite o Chile”, que passará por três estações da Linha Quatro Amarela do metrô de São Paulo até o mês de setembro.
A mostra reúne ícones que representam a identidade e o território chileno, onde convivem contrastes como o Deserto de Atacama e as geleiras da Patagônia, centros astronômicos que permitem explorar o universo, vinícolas, as cores da Ilha de Chiloé, patrimônios como a Ilha de Páscoa e a gastronomia singular, entre outros aspectos.
O público pode conferir a mostra na estação Higienópolis-Mackenzie até agosto. Depois, a exposição será montada na estação Paulista e, em setembro, chegará à estação Luz.


“A exposição é muito importante para apoiar o turismo e os produtos chilenos no mercado brasileiro. Cerca de 30 mil pessoas por dia transitam por essas estações. É um estímulo para quem utiliza o metrô para visitar o nosso país. Uma oportunidade de aproximar o Chile do Brasil e conhecer uma geografia de extremos”, declarou o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt.

Na ocasião, também foi apresentado pela primeira vez o aplicativo “Chile 360“, disponível gratuitamente para Android e iOS, que traz mais de 100 imagens e vídeos dos principais destinos turísticos do país em formato de realidade virtual.
Além disso, os usuários podem baixar as peças que mais gostarem para desfrutar e acessar em qualquer lugar, sem necessidade de conexão com internet.
SERVIÇO:
Exposição “Visite o Chile”, no metrô de São Paulo
Estação Higienópolis-Mackenzie, até 31 de julho
Estação Paulista, de 1º de agosto a 31 de agosto
Estação Luz, de 3 de setembro a 28 de setembro
www.thisischile.cl