Conheça o icônico sanduíche de Washington DC

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 29/12/2017
O meu almoço: o sanduíche Original Half-Smoke Chili com porção de fritas

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Washington DC/Estados Unidos

Quando se fala em gastronomia na capital estadounidense, cujas opções em comer e beber são bem variadas, a lanchonete Ben´s Chili Bowl se destaca. Em 1958, o casal Ben e Virginia Ali – ele de Trinidad & Tobago, no Caribe; ela do Estado da Virginia, nos Estados Unidos – abriram a casa na U Street NW, 1.213 e lançaram um sanduíche maravilhoso: Original Half-Smoke Chili. Com o passar das décadas, virou um ícone da cidade.

Comi o Original Half-Smoke Chili na matriz do Ben´s Chili Bowl, pois a casa se expandiu e mantém outras três lojas – mais uma em DC e duas em Arlington. As paredes estão forradas de fotos com gente muito famosa posando na lanchonete com o casal fundador ou com os filhos de Ben e Virginia: há popstars e ex-presidentes, como Barack Obama, entre outros.

A fachada da casa matriz, fundada em 1958
Garçom com bandeja repleta dos sanuíches Original Half-Smoke Chili e fritas

Mas o que vem a ser o Original Half-Smoke Chili? Trata-se de um sanduíche composto por uma linguiça mista de carnes de suína e bovina defumada e grelhada na chapa servida no pão coberta com mostarda, cebola branca bem picadinha e molho de pimenta bem caseiro bem picante. Custa US$ 5,95.

Comi um destes com muita vontade, pois é maravilhoso! A linguiça é ótima, bem temperada e comê-la com mostarda, cebola e o molho de pimenta da casa, mais ketchup, foi sensacional. Adoro produtos picantes, como estes quatro acima, além de alho, pickles, gengibre, raiz forte, páprica etc. Comi com uma porção de fritas, bem sequinhas e saborosas.

As linguiças na chapa
Interior da casa

Ben´s Chili Bowl: coloque a lanchonete no seu roteiro em DC, sim! De preferência a matriz. Ah, lá há ainda hambúrgueres, hotdogs e opções vegetarianas. Bom apetite!

Mais informações: www.benschilibowl.com e www.washington.org.

O TurismoEtc viajou a convite da US Travel Association, com apoio da American Airlines e seguro de viagem GTA

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top