Paris é considerada a capital do romantismo e, por isso, nunca sai de moda entre os casais. Porém, a capital francesa também é um destino incrível para os solteiros, que, além de conhecer os símbolos turísticos da cidade, podem incluir happy hours, festivais de música e baladas nas programações.
Visando esse público, os concierges dos hotéis Le Burgundy Paris e Le Cinq Codet, François Dequaire e Bastien Bonvarlet, investigam atividades noturnas na Cidade Luz e indicam lugares de sucesso para quem deseja curtir a noite. Uma sugestão do Le Burgundy Paris para a noite seguinte a um dia de muita caminhada pela cidade é o Le 153, misto de cocktail bar, salão de chá, bar de vinhos e cerveja.
O local possui variedade de ambientes e conta com performances, exposições, workshops para experimentar perfumes e especiarias, palestras e projeções, além das aulas de mixologia e degustações temáticas.
Outra sugestão é o Le Fubar, próximo à Igreja de Saint-Sulpice. Ele possui a atmosfera de um pub, com paredes e balcão revestidos de madeira, luz baixa e happy hour durante as partidas de futebol, rugby e outros esportes transmitidos num telão. A casa também é famosa pelas noites temáticas, como a dedicada ao mojito ou a que tem a promoção “compre uma bebida, ganhe outra”.
Independentemente do ritmo que o viajante tiver, a programação em Paris também tem de incluir a ida a alguma das grandes exposições que a cidade organiza todos os anos. Em 2017 haverá a homenagem ao centenário de morte do escultor Auguste Rodin, nas Galeries Nationales du Grand Palais até 31 de julho. Além das artes de Rodin, também estarão expostas esculturas e desenhos de artistas que foram influenciados por ele, como Picasso, Matisse e Giacometti. Já no famoso Museu do Louvre o destaque é a exibição Vermeer e os Mestres da Pintura de Gênero, em cartaz até 22 de maio.
Sites: www.le5codet.com e www.leburgundy.com.