O evento náutico simboliza boa sorte à tripulação, aos hóspedes e às futuras viagens do Costa Smeralda
A Costa Cruzeiros realizou no dia 4 de julho a tradicional cerimônia da moeda para o Costa Smeralda, novo navio da companhia, atualmente em construção no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia.
Na ocasião, moedas comemorativas foram acopladas na quilha do navio como símbolos de boa sorte para a tripulação, aos hóspedes e para as futuras viagens a bordo do Costa Smeralda. Esse momento, tradição na indústria marítima, foi celebrado por executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro de Meyer Turku.
“A cerimônia da moeda marca o início da montagem do casco do navio. A partir daí, começam os nossos esforços para que a estrutura se transforme realmente em um navio, o primeiro movido por gás natural liquefeito (GNL) e com um design arquitetônico exclusivo e que expressa o espírito da Costa Cruzeiros”, comenta o CEO do Meyer Turku, Jan Meyer.
O navio terá mais de 2.600 cabines e partirá no dia 20 de outubro de 2019 para a primeira viagem – um cruzeiro de 15 dias de Hamburgo (Alemanha) com destino a Savona (Itália). O itinerário inclui escalas de dois dias em alguns destinos como Hamburgo, Roterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).
As reservas para as viagens a bordo do Costa Smeralda já estão abertas.
Site: www.costacruzeiros.com.