Em construção no porto de Turku, na Finlândia, o Costa Smeralda, realizará sua primeira viagem no dia 21 de dezembro de 2019 entre Hamburgo (Alemanha) e Savona (Itália).
Ainda em construção no porto de Turku, na Finlândia, o Costa Smeralda, meganavio da Costa Cruzeiros, realizará o primeiro cruzeiro a no dia 21 de dezembro de 2019, ligando Hamburgo, na Alemanha e Savona, na Itália.
O cruzeiro terá duração de 15 dias e dois dias de paradas nas cidades de Roterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).

No dia da chegada em Savona, uma grande celebração marcará o início das atividades do novo navio. O navio será o primeiro em atuação no mercado global movido por gás natural liquefeito, considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo.
Após a chegada a Savona o meganavio inicia oficialmente as atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia (Itália).
O COSTA SMERALDA
O Costa Smeralda navegará pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020 em roteiros de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca (Espanha), Civitavecchia e La Spezia (Itália).
O destaque do Costa Smeralda será certamente a área com três níveis e palco para as principais atrações a bordo, chamada “Coliseu”. Outro espaço que com toda a certeza é interessante, é a “Piazza di Spagna”, que se estenderá por três deques na popa do navio. Lá, foi projetada uma grande varanda ao ar livre sob um piso de vidro, dando ao hóspede a sensação de flutuar sobre o mar.
Além de diversão, o navio contará com 11 restaurantes, 2.612 quartos, um centro de bem-estar, quatro piscinas, academia e quadra poliesportiva. Além disso, parque aquático, teatro, casino, um clube de jazz e piano bar e um espaço de jogos completam a experiência do navio.
Mais informações no site: www.costacruzeiros.com.