Costa Venezia, navio dedicado ao mercado chinês da Costa Cruzeiros, é batizado em Trieste, na Itália
O Costa Venezia, primeiro navio da Costa Cruzeiros projetado especialmente para atender o mercado chinês, foi oficialmente batizado em cerimônia realizada nesta última sexta-feira, dia 1º de março, em Trieste, na Itália.
O evento contou, portanto, com o apoio do município de Trieste, da região Friuli Venezia Giulia, onde está situada a cidade italiana. E da Eastern Adriatic, autoridade portuária local.
As celebrações começaram com um show de acrobacia da força aérea italiana Pattuglia Acrobatica Nazionale – “Frecce Tricolori”. As aeronaves sobrevoaram o porto de Trieste, e o navio Costa Venezia ali ancorado. Ou seja, colorindo o céu com as cores branca, vermelha e verde da bandeira italiana.
A cerimônia de batismo do Costa Venezia foi realizada no teatro do navio. Foi exibida simultaneamente em uma tela gigante instalada na Piazza Unità d’Italia.
O evento seguiu a tradição marítima, com a execução do hino nacional italiano, e a entrega do sino ao comandante Giulio Valestra para a instalação na ponte de comando do Costa Venezia. Além disso, o navio foi abençoado por Gianpaolo Crepaldi, bispo de Trieste.
NÃO VIAJE SEM SEGURO, OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS
Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, entre eles, Gian Marco Centinaio, ministro da Agricultura, Alimentação, Florestas e Políticas de Turismo da Itália; Roberto Dipiazza, prefeito de Trieste; Massimiliano Fedriga, presidente da Região Autônoma de Friuli Venezia Giulia; Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia; Giuseppe Bono, CEO do estaleiro Fincantieri; Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Asia, além de autoridades do porto de Trieste.
O auge da cerimônia foi a quebra da garrafa no casco do navio liderada pela madrinha Gran Beiye e sua família. Ou seja, admiradores da Costa desde 2011, quando fizeram a primeira viagem a bordo de um navio da Costa. A família representa o público que o Costa Venezia irá embarcar ao longo de sua jornada.
As comemorações continuaram a bordo. Cerca de dois mil hóspedes do Costa Venezia provenientes da China, Coreia do Sul, Japão e de alguns países da Europa participaram de um jantar de gala. O menu foi inspirado na cozinha do chef italiano Umberto Bombana, detentor de três estrelas Michelin. Um espetáculo com 3.000 fogos de artifícios e música encerrou oficialmente a cerimônia de batismo.
Segundo o CEO do Grupo Costa e Carnival Asia, Michael Thamm, o Costa Venezia contribui para a companhia desenvolver ainda mais o mercado de cruzeiros marítimos na China. Por ano, 2,5 milhões de chineses optam por fazer um cruzeiro durante as férias. Ou seja, isso representa menos de 2% do total de chineses que viajam ao exterior.
Para Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, “o Costa Venezia é símbolo do que somos capazes de fazer e onde pretendemos chegar, e também resultado de parceria histórica com a Carnival Corporation e a Costa Crociere. Com o início das operações do Costa Venezia na China, entramos em um mercado ainda inexplorado”, diz Bono.
Site: www.costacruzeiros.com.
2 thoughts on “Costa Venezia é batizado em Trieste”
Quere saber se este Cruzeiro costa Venezia tem o jantar de gala. Smokin e longo
Oi Iolan, normalmente esses navio deixaram te oferecer esses jantares. mas na programação, no site da Costa, você consegue ver se há….