O restaurante Szara Gęś (Ganso Cinzento, em português), em Cracóvia, combina história e (boa) gastronomia. A refeição teve entrada, sopa, prato principal e sobremesa
Situado na Praça do Mercado Principal, portanto em uma joia da cidade polonesa, o restaurante Szara Gęś (Ganso Cinzento, em português) combina história e (boa) gastronomia. Pudera: o prédio onde funciona a casa é original do século 14 e você se senta e saboreia os pratos embaixo de belas abóbodas góticas.

Interessante notar ainda que o ganso é também tema de parte da decoração: está presente nas luminárias e na porta dos banheiros.



Em relação à comida, diz o site do restaurante, “a casa utiliza apenas produtos sazonais produzidos por fornecedores regionais”. Portanto, gosto muito desta proposta.
A refeição saboreada no Szara Gęś teve entrada, sopa, prato principal e sobremesa. Certamente tudo uma delícia. Para beber: cerveja e vodka polonesas. De entrada, a casa serviu peito de ganso com mostarda, saladinha e gomos de laranja. Ou seja, boa combinação da carne com a mostarda.
A sopa foi uma receita super tradicional de todo o Leste Europeu, onde cada país coloca ou tira um ingrediente e a chama de nomes diferentes: a de beterraba. Simples e deliciosa.
Como prato principal um delicioso peixe assado sobre uma cama de risotto e, para concluir, um sorvete. Certamente tudo muito saboroso, o que faz do lugar oferecer uma boa combinação de patrimônio histórico e gastronomia. Portanto, recomendo.




SERVIÇO:
Restaurante: www.szarages.com
Cracóvia: www.krakow.pl/english/
Polônia: www.polonia.travel/br (em português)