
CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Em Florença/Itália
Na última noite de férias na linda Florença, no mês passado, eu e minha família fomos jantar no Da Garibaldi. A uma quadra do nosso hotel. Olha, foi uma despedida da cidade em alto nível, a um preço bem razoável.
A hostess nos levou para dentro do salão, que tem várias mesas, quase todas ocupadas. O serviço é bom, e todos os garçons e garçonetes sabem explicar o cardápio. Naquela noite não fui de massa. Havia uns dois dias que só comia justamente massa e preferi “variar” indo de pizza – de marguerita, que custou menos de € 10. Minha esposa e meus dois enteados pediram massas. Para beber, água.

Recordo que os pratos demoraram a chegar. Depois de uns 30 minutos chegaram as massas e, para meu desespero, uns dez minutos depois chegou minha redonda. Naquela noite estava com muita fome.
A marguerita estava ótima: queijo bem derretido (muçarela de búfala), massa bem assada, tomatinhos cerejas e folhas de manjericão. Eu a comi todinha e, graças a Deus, satisfez minha fome.


Na sobremesa, os meus enteados pediram uma espécie de petit gâteau. Em vez vir com sorvete, veio com um creme. Eu não provei, mas pela cara devia estar excelente.
Ainda que não tenha comida nada típico da Toscana, recomendo o Da Garibaldi por servir uma ótima comida. Voltaria numa boa.


SERVIÇO:
Da Garibaldi Trattoria
Piazza del Mercato Centrale, 38R, Florença, Itália
Abre todos os dias do ano, das 11h às 23h (sem interrupção)
www.garibaldi.it
Décimo texto da série SEMANA GASTRONÔMICA FRANCO-ITALIANA no TurismoEtc. Compartilhe!