fbpx

De Harley, em busca de aventura em Brotas (SP)

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 31/07/2017

Quando falamos de Brotas, logo a associamos aos esportes de ação outdoor. Ledo engano. Lá há muito mais do que isso! Restaurantes, cachaçaria, trilhas, pousadas, hotéis para todos os gostos e bolsos e, é claro, muita história

Eu e minha amiga (à esq.), com as Harley, em frente à Igreja da Matriz, em Brotas

ELIANA MALIZIA
Especial para o TurismoEtc, em Brotas/SP

Feliz da vida, parti de Sampa pilotando uma Harley Davidson Limited CVO 2017, mas, desta vez, com uma convidada. Quem acelerou comigo rumo a Brotas foi a amiga Paula Bavaresco, pilotando sua “Candy – nome da sua Harley-Davidson Ultra 2010.

Para chegar a Brotas, percorremos estradas tranquilas em ótimo estado, embaladas ao vento e ao som das nossas playlists. Sim, para quem não sabe, esses modelos de motocicletas permitem ouvir as suas músicas prediletas! Claro que, ao longo da viagem, fizemos algumas paradas para cliques fotográficos nos trechos mais bonitos da estrada.

Chegando na cidade, fomos direto para o centro de Brotas. Perfeito para sentir a tranquilidade do interior, conhecer a Igreja da Matriz e agradecer pela proteção durante toda a viagem.

Uma parada na estrada para uma foto
Ainda falta um pouquinho para chegar

Tudo fica próximo. A minha primeira visita foi à charmosa Igreja da Matriz. Caminhando aos arredores, fui visitando lojinhas de artesanatos até chegar à Casa da Cachaça – artesanal, própria, aromatizada, envelhecida, licores caseiros, doces em compotas, queijos e embutidos, tudo isso encontrei lá – e, nem preciso dizer que fiz a festa, né? Lugar perfeito pra comprar presentinhos para amigos e familiares.

Depois de algumas horinhas de estrada e de curtir o centrinho de Brotas, chegamos ao Brotas Eco Resort. Hora de descansar e se preparar para a aventura da manhã seguinte. E adivinha o que programamos? Nada mais, nada menos do que oito quilômetros de remadas, praticando o esporte de aventura mais cobiçado da cidade, o rafting.

Árvore florida e as motos: bela composição
Uma paradinha no centrino de Brotas
Outro clique de praça de Brotas

DIA DE AVENTURA
Depois de um requintado café da manhã no resort – e de ter provado o bolo de milho mais maravilhoso do mundo –, nos preparamos para o rafting. A equipe da agência de receptivo nos buscou de ônibus na recepção do hotel e nos levou para o ponto de partida. Ali, depois de recebermos treinamento, noções cruciais de segurança e explicações sobre o esporte, fomos rumo à prática da atividade mais famosa de Brotas.

Em grupo, em um bote inflável, descemos o rio Jacaré-Pepira. Foram oito quilômetros rio abaixo, curtindo as melhores corredeiras e, sim, é realmente emocionante. Não preciso dizer que, ao final da aventura, todo mundo estava literalmente molhado! Para aquecer a turma, o pessoal da agência ofereceu pinga com mel. Já que não estávamos pilotando, claro que aceitamos, afinal a água estava muito gelada e nós estávamos com um pouco de frio.

A descida emocionante no rio Jacaré-Pepira
Que pôr-do-sol é este…
O tempo bom ajudou a curtir o destino
Foto posada na praça

O passeio levou a manhã toda. De volta para o hotel, almoçamos de frente para a piscina, curtindo um lindo visual. Tiramos o resto do dia pra curtir também, em uma animada sessão de paintball e, depois, uma jacuzzi pra relaxar!

Para fechar a noite com chave de ouro, ainda no resort, fomos viajar até a lua. Sim, eles possuem o Centro de Estudos do Universo (CEU), que é fantástico e permite fazer observação do céu através de telescópios. Animal!

Depois desta experiência incrível, eu e minha amiga de estrada, Paulinha, fomos caminhando até o Brotas Beer, para conhecer o pub da cidade, onde pudemos degustar uma deliciosa cerveja artesanal produzida lá mesmo. Obs: fomos a pé, hein! Moto e cerveja nem pensar!

Posando junto a graffiti na cidade
A beleza da natureza no interior paulista
Outra paradinha para um registro

DIA SEGUINTE
Não tínhamos muitos dias em Brotas, mas aproveitamos cada segundo! Quando chegou o dia de se despedir, curtimos um pouco a piscina do hotel, nos arrumamos, fizemos o check-out e partimos rumo de volta para Sampa. Porém, antes, seguimos de moto até o Recanto das Cachoeiras. Afinal, não dá para ir até Brotas e não conhecer ao menos uma cachoeira, não é mesmo?

Sefie com cachoeira
Até a próxima!
Minha amiga Paula Bavaresco, com a sua Harley-Davidson Ultra 2010: viagem tranquila e destino imperdível

Mais uma viagem incrível, com super amiga, ultramoto, aventura, esporte, e na bagagem, levando mais histórias para contar. Valeu demais! Até a próxima, galera.

SERVIÇO:
Onde ficar:
Brotas Eco Resort
www.brotasecoresort.com.br

Com quem praticar esportes de aventura:
Território Selvagem Canoar
www.territorioselvagem.com.br
Alaya
www.alaya.com.br

Não deixe de visitar:
Casa da Cachaça
www.casadacachacabrotas.com.br

Recanto da cachoeira
www.recantodascachoeirasbrotas.com.br

Eu com a Harley Davidson Limited CVO 2017

Onde comer:
Bar e Restaurante Malagueta
Brotas Beer
Brotas Bar

Principais distâncias:
São Paulo: 235 km
São Carlos: 65 km
Campinas: 140 km
Jaú: 54 km
Jundiaí: 185 km
Rio Claro: 70 km
Ribeirão Preto: 150 km
São Pedro: 80 km
Bauru: 105 km
Barra Bonita: 63 km
Piracicaba: 110 km

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top