Desfrute o final de ano na Holanda

Data: 06/12/2014

Por: Luciano Palumbo

As festas de final de ano são sempre um ótimo momento para se viajar. Então, que tal aproveitar e conhecer toda a magia que a Holanda tem para apresentar

Fim de ano é sinônimo de festa e tradição na Holanda. O clima natalino já começa em meados de novembro, quando Sinterklaas, o São Nicolau, faz aparições por todo o país. Em dezembro há festival de luzes e a inesquecível Noite de Velas em Gouda. Além disso, os famosos mercados natalinos em cidades como Dordrecht e Maastricht. Então, mude o endereço da cartinha do Papai Noel e aproveite esse final de ano na Holanda.

Final de ano na Holanda

Amsterdam é um dos vários locais do país com programação de fim de ano (foto divulgação)

Confira uma seleção especial de atrações que o TurismoEtc trouxe para você ter um ótimo final de ano na Holanda:

Sinterklaas, o São Nicolau – 15 de novembro a 5 de dezembro

Sinterklaas, o São Nicolau holandês, chega de barco a vapor vindo da Espanha em meados de novembro, a cada ano em uma cidade diferente, cheio de presentes e acompanhado pelos seus ajudantes. Na noite do dia 5 de dezembro, véspera de seu aniversário, as crianças cantam canções até ouvirem uma batida à porta. Sendo assim, quando isso ocorre elas ganham seus presentes. Os holandeses também fazem amigo secreto nesse dia de festa.

Mercado de Natal de Maastricht – 29 de novembro– 30 de dezembro

Nessa época do ano, vários mercados de Natal são realizados em Maastricht, cerca de duas horas de Amsterdã. Aliás, o centro histórico é decorado com luzes e a bela iluminação interconecta praças e ruas. Assim, celebrando o clima natalino.

Final de ano na Holanda

Aproveite para se esquentar tomando um vinho quente nas noites holandesas (foto divulgação)

Na Praça Vrijthof, há muitas barracas e uma grande pista de patinação. Mas também é possível fazer compras depois de beber o tradicional glühwein (vinho quente), pelas ruas do bairro Jekerkwartier.

Quer mais opções para o final de ano?
Leia também:
<<< Miami e Caribe: Opções imperdíveis no final de ano >>>
<<< Veja cinco destinos para o final de ano >>>

Amsterdam Light Festival – 5 de dezembro – 18 de janeiro

Durante o Amsterdam Light Festival, há um show de luzes ao longo do rio Amstel, nos canais de Amsterdã. Nele os melhores artistas de iluminação da Holanda e do exterior expõem seus trabalhos. Além disso, na noite de Natal, um desfile de barcos embala a Christmas Canal Parade ao som de corais.

PROCURE O SEU HOTEL EM AMSTERDAM AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Esculturas de gelo em Zwolle – 6 de dezembro– 25 de janeiro

No inverno, o centro da cidade de Zwolle é cenário de esculturas de neve e gelo. Sendo assim, diversos artistas holandeses e internacionais usam os 250 mil quilos de gelo e neve para criar suas obras, que são exibidas na praça Rodetorenplein. Um mercado de inverno, rampas de patinação e até mesmo um hotel de gelo fazem parte do evento. Além disso, os hóspedes passam a noite em um quarto a uma temperatura mínima de – 8ºC.  Zwolle está situada a uma hora de Amsterdã. Então prepare o seu melhor casaco.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Noite de Velas em Gouda – 12 de dezembro

A Noite de Velas, ou Kaarsjesavond em holandês, é um famoso evento na cidade de Gouda, a uma hora de trem de Amsterdã. Segundo a tradição, a cidade, famosa por seus queijos, é ocupada por inúmeras velas e promove festas embaladas por corais natalinos. A celebração principal ocorre na praça do mercado central, em frente à prefeitura, onde os postes de iluminação são desligados e a noite fica iluminada pelas velas. Afinal, várias são colocadas nas janelas ao redor da praça. Então o prefeito faz um breve discurso e acende uma enorme árvore de Natal enfeitada com milhares de luzes. Os participantes visitam as igrejas e museus da região após a celebração.

Mercado de Natal de Dordrecht – 12 a 14 de dezembro

O Mercado de Natal em Dordrecht é uma festa anual, com duração de três dias, nessa antiga cidade próxima a Roterdã. As 200 barracas ocupam cerca de 2,5 km das ruas da cidade e vendem os melhores produtos artesanais. Certamente você vai encontrar o presente ideal.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Celebre o Réveillon em Amsterdã – 31 de dezembro e 1º de janeiro

Por fim, aproveite a véspera de Ano Novo em Amsterdã e experimente iguarias holandesas servidas especialmente nessa época do ano. Por exemplo, o oliebollen, bolinhas fritas feitas de massa tradicionais e passas, decoradas com açúcar, e os osapple turnovers, famosos pastéis de maçã.

Final de ano na Holanda

Não deixe de curtir os fogos da virada (foto divulgação)

Então é só curtir o show de fogos de artifício! Os holandeses amam festas e o Réveillon é uma comemoração especial. Em Roterdã a queima de fogos nacional é vista da ponte de Erasmusbrug e em Amsterdã há grandes celebrações, muitas com top DJs, em várias praças em toda a cidade.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Agora é só se programar para aproveitar o final de ano na Holanda!

Quer mais opções para o final de ano?
Leia também:
<<< Miami e Caribe: Opções imperdíveis no final de ano >>>
<<< Veja cinco destinos para o final de ano >>>

Final de ano na Holanda

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Final de ano na Holanda

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário