Cheia de encantos, a cidade do carnaval, da garota de Ipanema e do Cristo Redentor atrai turistas o ano todo. Não por acaso, o Rio de Janeiro possui bairros que fazem a bela junção entre praia e arquitetura urbana. E claro, ele continua lindo! Saiba o que fazer, onde ficar e o que comer na cidade maravilhosa
O Rio de Janeiro está localizado na região Sudeste do Brasil, e faz divisa com São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O Estado se destaca por ter diversas cidades turísticas. Angra dos Reis, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Paraty e Rio das Ostras são apenas algumas. Mas, o que fazer na cidade maravilhosa? Ou melhor, o que fazer no Rio de Janeiro?
A Cidade Maravilhosa acaba sendo um cartão postal muito importante no País, devido a sua beleza, grande diversidade de climas, além da intensa vida cultural. Mas, outra característica que atrai os turistas para o Rio é a boemia carioca.
Sem dúvida, o Cristo Redentor, um das Sete Maravilhas do Mundo, e a música Garota de Ipanema são inspirações para que pessoas do mundo todo queiram visitar esse Estado maravilhoso.
A CIDADE MARAVILHOSA
Só existe uma cidade no mundo que leva o título de “Maravilhosa” e essa é o Rio de Janeiro. Não por acaso, a capital possui bairros que fazem a bela junção entre praia e arquitetura urbana. Além de belo, o Rio ainda possui atrações como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, Maracanã e as lindas praias de Copacabana e Ipanema.
Quem viaja para essa região não consegue evitar ser tomado pelo estilo de vida carioca, que é tranquilo, alegre e festeiro. Um dos motivos que faz o carioca manter essa forma de levar a vida são os 30 quilômetros de orla que contornam as ciclovias e os calçadões.
PROCURE O SEU HOTEL NO RIO DE JANEIRO
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
Certamente a boemia também faz parte da vida dos nascidos nessa cidade. E é no bairro da Lapa que ela é expressa. Ou seja, a Lapa, que sempre manteve a tradição do samba, passou um tempo em decadência, mas está novamente em alta. Mas, o bairro não é só samba, ele abriga também outros estilos em algumas casas noturnas. Por isso tudo vale a visita.
Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.
A Costa do Sol é indicada para quem gosta de sol, mar, vento e esportes aquáticos. A região é composta por 13 municípios que oferecem diferentes praias, que vão desde mares mais tranquilos até mais bravos. A Costa ganhou fama internacional pela Armação dos Búzios. Por conta da visita da atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 60, que chamou a atenção para a beleza do local. Mas, com toda a certeza, um dos principais pontos de Búzios é a Rua das Pedras, já que é possível fazer compras e ir a bares e restaurantes.
Cabo Frio também é um destino muito procurado, em virtude de suas praias paradisíacas. Além disso, possui uma boa infraestrutura com hotéis, pousadas, restaurantes. Ao mesmo tempo em que há vida ativa tanto de dia, quanto de noite.
<<< Veja aqui os melhores hotéis para se hospedar no Rio de janeiro >>>
Casimiro de Abreu possui praias e cachoeiras que são muito desfrutadas por suas belezas naturais. Sendo assim, o local é ótimo para quem gosta de esportes radicais. Algumas opções, por exemplo, são mountain bike, motocross, rafting, canoagem, rapel e vela. Em contrapartida, para aqueles que preferem algo mais tranquilo, a casa do famoso poeta Casimiro de Abreu é perfeita. Hoje ela um importante Centro Cultural.
Por fim, para quem gosta de esportes náuticos a dica é Rio das Ostras. Situada a 161 km da cidade do Rio de Janeiro, o município tem 28 km de litoral. Ou seja, são 15 praias encantadoras, não apenas pela preservação da paisagem, como também pela infraestrutura.
Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então saiba como alugar um carro na Mobility.
A cidade comporta diversos tipos de praias. Desta forma, o turista pode optar por mares mais calmos, perfeito para famílias, ou por mais agitados, ótima opção para a prática de surf. Rio das Ostras oferece, também, roteiros com ida à Lagoa de Iriry, bem como ao Parque Municipal dos Pássaros, um dos maiores viveiros da América Latina.
ONDE COMER NO RIO DE JANEIRO
Uma ótima dica para você comer no Rio de Janeiro é o restaurante Vokos, localizado no Leblon. Com nome em homenagem aos seus ancestrais, o chef Victor Vokos oferece o melhor da culinária grega. Ou seja, com pratos como moussaka ou souvlak, lá você pode se deliciar sem pesar no bolso.
Veja mais um pouco sobre o restaurante Vokos.
O Cantô Gastrô & Lounge, dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro, é perfeito para quem quiser beliscar uns petiscos e beber. Com um clima tropical agradável, o local já ganhou por duas vezes o prêmio “Melhor Carta de Bebidas da revista Prazeres da Mesa”.
<< Não viagem sem seguro. Confira aqui dicas para escolher o melhor plano de seguro viagem >>
Já para o almoço, o Brisa Restô, restaurante do Grand Mercure Riocentro, é uma opção excelente. Ou seja, conta com pratos tradicionais de um país especifico a cada dia da semana. Mas, às sextas e aos finais de semana a tradicional feijoada brasileira é o destaque.
ONDE SE HOSPEDAR NO RIO DE JANEIRO
O destino conta com diversas opções de hospedagem, agradando todo tipo de viajante. No Bourbon Barra da Tijuca Residence você estará próximo às praias da Barra e da Reserva. Os shoppings Rio Design e Barra Shopping estão a poucos quilômetros. O local tem ainda fácil acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e ao Aeroporto Santos Dumont, por meio da Linha Amarela. Ou seja, a localização do empreendimento é ótima.
O hotel Red Roof Inn Dutra fica a 20 minutos do Aeroporto do Galeão. Com mais de 100 apartamentos, a hospedagem conta com frigobar, wifi, cofre digital e bancada de trabalho em todos os quartos. Com dois elevadores à disposição, você pode aproveitar a sauna, restaurantes e piscina.
Igualmente confortável, o Hotel Emiliano Rio de Janeiro, que fica em Copacabana, conta com o selo The Leading Hotels of World. Logo de cara você vê um incrível painel do artista brasileiro Roberto Burle Marx. O hotel ainda conta com spa e uma piscina com borda infinita no terraço.
SEGURO DE VIAGEM
Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.
O seguro de viagem não serve apenas para assistência médica, mas também para várias outras proteções. Como por exemplo, auxílio em caso de extravio de mala; assistência odontológica; assistência jurídica; translado de familiares em casos graves; entre outros itens que são adicionados de acordo com a necessidade do segurado no momento da aquisição.