
A publicação de turismo Rough Guides elegeu a Etiópia como o país mais acolhedor do mundo. De acordo com a avaliação, os leitores online foram convidados a compartilhar suas experiências de locais mais hospitaleiros do mundo.
O país, localizado no Leste africano, nunca foi colonizado e possui costumes tribais e tradições que se mantiveram intactas por milhares de anos. O presidente do Conselho de Transformação do Turismo da Etiópia e CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebre Mariam, acredita que a hospitalidade acolhedora faz parte da cultura dos etíopes.
Além dos atrativos naturais, Gebre Mariam destaca locais imperdíveis no destino.“Há o obelisco de Axum da era pré-cristã, a magnífica cidade murada de Harar do século 9, as igrejas de pedra de Lalibela do século 12, o esplendor dos castelos de Gondar, a paisagem montanhosa do Parque Nacional de Simien com seus animais endêmicos únicos, o maravilhoso Konso, as impressionantes Tiya Stones ao Sul, o Bale Natural Park com sua variedade imensa de animais selvagens, e a região de Kaffa de onde o café surgiu para o resto do mundo”, diz ele.
O país ainda conta com a companhia aérea Etiophian Airlines, que cobre 95 destinos internacionais em cinco continentes. Outra vantagem para quem deseja visitar o país é o processo de visto foi facilitado. Agora é possível emiti-lo até mesmo online.