fbpx
Turismo ETC

Heineken lança Família Xingu com dois novos estilos

Publicado por: Luciano Palumbo / Atualizado em: 26/04/2019

A Cervejaria Heineken Brasil lança neste mês a nova família Xingu. Com identidade visual repaginada e design da embalagem mais moderno

A marca passa a ser vendida nas versões Premium Gold, estilo American Lager, Unique Red, estilo Red Lager e a tradicional Original Black, estilo Sweet Stout. Todas em garrafas long neck 355 ml. Aliás, premiada e reconhecida internacionalmente, a marca de origem brasileira é ideal para consumidores que apreciam cervejas especiais. Principalmente com um toque de brasilidade e com sabores diferentes dos convencionais, que fazem da Heineken uma das cervejas mais amadas no mundo.

Heineken
(foto divulgação)

De acordo com Sérgio Giorgetti, Diretor de Inovação da Heineken Brasil, o crescimento do segmento de cervejas especiais no país vem gerando uma exigência maior por parte dos consumidores, que agora buscam estilos diferentes dos convencionais. “A nova família Xingu vem para satisfazer essa demanda, com mais variedade, novas opções de sabores e qualidade garantida pela sua tradição e padrões da Cervejaria Heineken”, comenta.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Ideal para harmonizações, Xingu foi fundada em 1986 e já recebeu duas medalhas de ouro do Beverage Testing Institute de Chicago.  A versão Sweet Stout da marca foi eleita por duas vezes como a melhor cerveja escura do mundo pela revista All About Beer (em 1999 e 2000); e ganhou prêmio do International Taste & Quality Institute em 2006, na Bélgica.

Xingu também está no seleto grupo de marcas brasileiras presentes no livro “1001 Cervejas que Você Precisa Experimentar Antes de Morrer” . E é uma das poucas nacionais citadas por Michael Jackson em seu site. Esse é o jornalista inglês conhecido como Beer Hunter, um dos maiores especialistas em cerveja do mundo falecido em 2007.

Leia também:
<<< Viagens viram novos drinks no Olívios Bar >>>
<<< Parque (SP) tem bar a 25 metros do chão >>>
<<< Bar feito de vidro abre em São Paulo >>>

Conheça as particularidades de cada estilo da linha Xingu

Primeiramente, a Xingu Premium Gold é uma Premium American Lager dourada de perfil maltado com leves notas de lúpulo herbal. É também mais encorpada, mas sem perder a leveza e refrescância das Lagers claras. Harmoniza bem com pratos e petiscos igualmente leves, como saladas, peixes, frutos do mar. Assim como carnes brancas, estilo frango, ou ainda com comidas mais salgadas e condimentadas. Por exemplo, petiscos salgados, frituras, comida baiana, mexicana ou tailandesa.

A Xingu Unique Red é feita com leveduras de baixa fermentação (Lager). A novidade é uma cerveja âmbar avermelhada com caráter maltado que lembra principalmente caramelo e toffee. Seu sabor adocicado e corpo de leve para médio fazem dela um ótimo par para harmonizar com pratos e petiscos baseados em carnes. Aliás, isso inclui as cruas (carpaccio e steak tartare), assadas ou grelhadas. Fica bem com alimentos condimentados, como embutidos.

Por fim, a Xingu Original Black é uma Sweet Stout feita com leveduras de baixa fermentação. De cor preta com nuances avermelhadas, tem aromas que lembram café passado, chocolate ao leite e caramelo. O gosto é adocicado, com leve amargor de maltes torrados. Na harmonização, pratos mais intensos são ideais. Por exemplo, carnes de cordeiro e de caça. Além disso, vai bem com a feijoada, embutidos defumados e sobremesas. Principalmente à base de chocolate e frutas, como brownie de chocolate e cheasecake de frutas vermelhas.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.
Scroll to Top