fbpx
Search
Turismo ETC

Corumbau, confira dicas de hospedagem e lazer na Bahia

Publicado por: Luciano Palumbo / Atualizado em: 30/04/2019

A Bahia possui destinos maravilhosos, Corumbau é um daqueles de tirar o fôlego! Muito sol, tranquilidade e uma bela praia fazem parte do cenário local

Para aproveitar todo seu tempo de viagem é preciso conciliar o roteiro de lazer e a hospedagem. O hotel Vila Naiá, é uma ótima opção. Localizado na pequena vila de pescadores de Corumbau, ao sul do estado da Bahia. Então é praticamente como estar em um oásis natural.

Corumbau; Bahia
(foto divulgação)

Assim como a pequena praia, o hotel é bastante exclusivo e possui apenas 8 habitações. Isso faz com que o Vila Naiá forneça uma hospedagem bastante diferenciada. Focada no conceito de novo luxo, em que se valoriza tudo aquilo que é escasso e precioso. Por exemplo, o tempo, o silêncio, a contemplação da natureza, a desconexão com o agito das grandes cidades.

PROCURE O SEU HOTEL EM CORUMBAU AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Segundo a gerente de vendas, Ana Choueri, durante o verão o hotel oferece condições especiais para as reservas acima de 5 noites. Além disso, a condição é oferecida para famílias que necessitam de mais de uma acomodação, com diárias a partir de R$ 1.600. Aliás, para quem quer explorar a região, o hotel auxilia nos roteiros e passeios: “O Vila Naiá mantém uma relação muito próxima com os prestadores de serviços locais”, conta Ana. “Assim fazemos o contato e auxiliamos nas escolhas dos melhores passeios, conforme o gosto de nossos hóspedes.”

Então gostou do destino? Confira mais sobre o Nordeste
Leia também:
<<< Praias no Nordeste para curtir o Carnaval >>>
<<< O que fazer na Rota das Emoções >>>
<<< O que fazer em João Pessoa (PB) >>>
<<< O que fazer em Natal (RN); guia de viagem >>>

Confira abaixo 8 dicas de passeios para aproveitar o verão em Corumbau:

Caraíva

Primeiramente, o caminho de Corumbau até Caraíva fornece uma ampla vista das praias do sul da Bahia. Além disso, a oportunidade instigante de conhecer uma aldeia indígena, com demonstrações de sua cultura. A saída do hotel é feita de barco, navegando até a praia do Espelho. De lá, se segue de bicicleta em um percurso que atravessará várias praias encantadoras, até chegar a Caraíva.

Então, depois de um rápido passeio a pé pela vila, sobe-se o rio do mesmo nome em lanchas de alumínio, parando para um piquenique. Aliás, em seguida se desembarca em uma trilha que leva à aldeia indígena Porto do Boi, com recepção pelos índios. Enfim, a volta do passeio pode ser feita novamente de bicicleta ou de buggy. E o percurso possui 18 km dentro da reserva indígena até o Vila Naiá.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Monte Pascoal

Certamente o local do descobrimento do Brasil é uma ótima opção de passeio histórico. Em um trajeto de carro que atravessa fazendas, matas nativas e o vilarejo de Palmares você passa por onde os portugueses passaram. Chegando no Monte Pacoal vale a pena pegar um guia curumim e fazer a caminhada. Nesse passeio dá para ver os enormes Jequitibás e conhecer o centro de informação ao turista, com as histórias do local.

Cumuruxatiba

Novamente um belo mergulho na história do Brasil. Dessa vez se passa pelo rio Cahy, local que ocorreu o primeiro contato dos portugueses com os índios brasileiros. Saída do Vila Naiá de bicicleta, em direção ao rio, com travessia em canoas nativas. Pedalada até Cumuruxatiba e, por fim, um passeio pela vila, embarque em um barco mar adentro, de volta a Corumbau.

Barra do Cahy

Charmoso vilarejo a 12 km de distância de Corumbau, na Bahia. Chega-se apenas de canoa e buggy, em um trajeto de aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Então vale a pena passar o dia e almoçar em um restaurante à beira da Barra do Rio. Além disso, ainda é possível visitar as lojas e observar o pôr do sol na praia.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Recife Mato Grosso

Agradável passeio de barco pelo mar até o recife. Além disso, é possível mergulhar em águas claras e ver peixes, corais e piscinas naturais. Saída de Corumbau de lancha com aproximadamente 20 minutos de trajeto, ou em barco com 1 hora de viagem.

Descida do Rio Corumbau de Caiaque

Para quem quer uma opção que exija menos tempo, a descida do rio Corumbau de caiaque é uma ótima opção. Além da emoção de percorrer um rio que nasce no Monte Pascoal, a paisagem é deslumbrante. Assim que sair do Vila Naiá de carro, em horário predeterminado, a chegada ao rio fica a cerca de vinte minutos. Por fim, a descida até seu encontro com o mar leva aproximadamente uma hora.

<<< Não viagem se seguro viagem, confira 15 dicas para escolher o ideal >>>

Arquipélago de Abrolhos

Certamente uma experiência emocionante para mergulhadores. Aliás, o passeio é feito em um confortável catamarã com cinco cabines, capacidade para doze pessoas e refeições servidas a bordo. Saída do Vila Naiá após o almoço, com chegada em Abrolhos de madrugada. Assim que despertar, os passageiros terão a belíssima visão do arquipélago, onde são feitos três mergulhos ao longo do dia. Além disso, há uma visita a algumas ilhas que traz o início da viagem de volta no comecinho da noite. Portanto a chegada ao hotel é ao amanhecer.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Barra Velha/Índios Pataxó

Por fim, o passeio de Buggy até Barra Velha, a apenas 6 km da de Corumbau, onde é possível conhecer a comunidade indígena Pataxó. Além disso, o artesanato em sementes, madeira e penas, traduzem o que há de mais representativo em sua cultura.

Agora é só se preparar e ir conhecer Corumbau, na Bahia. Todavia, para mais informações ou reservas, acesse: www.vilanaia.com.br

Então gostou do destino? Confira mais sobre o Nordeste
Leia também:
<<< Praias no Nordeste para curtir o Carnaval >>>
<<< O que fazer na Rota das Emoções >>>
<<< O que fazer em João Pessoa (PB) >>>
<<< O que fazer em Natal (RN); guia de viagem >>>

Corumbau; Bahia

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. Então não esqueça de garantir o seu.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.
Scroll to Top