
Nascido na exuberante e pitoresca cidade de Coral Gables, o hotel Biltmore é único. Há poucos minutos da agitação do centro de Miami e do brilho sexy de South Beach, o Biltmore é um refúgio luxuoso e histórico que tem atraído e seduzido os viajantes mais exigentes e jetsetters de todo o mundo durante os últimos 90 anos.
Se as paredes do Biltmore pudessem falar, eles contariam as histórias e desejos dos seus hóspedes mais famosos e notáveis. O Duque e a Duquesa de Windsor, os Roosevelt e Vanderbilt se hospedaram lá. Bem como Bing Crosby, Judy Garland, Babe Ruth, Oprah Winfrey e Oliver Stone. Entre as celebridades latinas que também conheceram as acomodações de classe mundial e serviço estão Thalia, Antonio Banderas, Carolina Herrera, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Julio Iglesias e Gloria Estefan.
EMBLEMÁTICO
Um dos quartos mais famosos do resort é o Everglades Suite, também conhecido como Suite Al Capone localizada na torre histórica. É uma suíte história com o teto pintado com cenas do Everglades da Flórida, vista panorâmica 360 graus de Coral Gables, e espaçosa sala de estar com um piano de cauda e sala de jantar. Ao contrário da maioria dos hotéis que supersticiosamente omitem o 13º andar, o Biltmore não.


Como diz a lenda, o famoso gangster Al Capone passou pelo hotel durante a era de proibição de mafiosos, snowbirds ricos e mulheres cheias de joias. O elevador privado permitiu a privacidade para lhe fazer como queria e realizar seus negócios de luxo. Dizem que os painéis da parede eram rotativos, que havia uma escada top-secret e isso veio a calhar durante batidas policiais para a fuga.
A suíte também foi a cena do tiroteio mortal do guarda-costas de Capone, Thomas “Fatty” Walsh enquanto o casino ilegal estava em pleno andamento. A existência de buracos de bala na lareira e as paredes são à prova da história notória do Everglades Suite.
Para mais informações visite www.biltmorehotel.com.