Passeio combina tour pela capital da Madeira e degustação dos sabores da ilha. Confira um itinerário gastronômico no destino português
Quando viajamos, existem algumas coisas que gostamos de fazer para conhecer bem o destino: visitar os pontos turísticos mais importantes, experimentar pratos típicos e passear pelo centro da cidade, por exemplo. Pensando nisso, a Ilha da Madeira, destino português, oferece um passeio que engloba todos esses aspectos em um itinerário.
Aliás, se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir as dicas sobre como contratar um seguro viagem e como comprar um chip internacional para celular. (atualizado dezembro 2019)
Economize => Veja passagens aéreas com desconto na Passagens Promo
Ilha da Madeira: passeios gastronômicos
O Wine and Food Walking Tour segue um itinerário com nove paradas, 11 provas de comida e seis degustações de vinho na Ilha da Madeira. Assim, o turista percorre os importantes pontos da cidade, aprendendo sobre sua cultura, história e arquitetura, enquanto descobre sua gastronomia e vinhos, provando o que há de mais tradicional e autêntico em restaurantes e produtores de vinho.
No passeio pela capital, Funchal, os visitantes experimentam um chocolate 100% madeirense, doces tradicionais, sanduíches típicos de filé de peixe-espada ou atum, frutas exóticas e uma verdadeira refeição madeirense, onde se pode provar pratos como o peixe-espada-preto com banana, as lapas, um tipo de molusco local, ou o bife de atum. Certamente uma delícia na Ilha da Madeira.
LEIA TAMBÉM:
Spas incríveis na Ilha da Madeira
Viaje de carro pela Ilha da Madeira
O que fazer na Polônia: 7 motivos para conhecer
Ilha da Madeira – Economize comprando passeios e ingressos pela internet:
Além de degustar o vinho Madeira, famoso em todo o mundo, os participantes do tour também provam a poncha, ou seja, um drinque típico feito com aguardente, mel e limão.
Quer rodar por ai na Ilha da Madeira sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
Entre os momentos de comer e beber, os visitantes percorrem a cidade, conhecendo seu charmoso centro histórico e importantes pontos turísticos, como o Mercado dos Lavradores, onde há muitas flores e frutas locais.
O tour dura cerca de duas horas e meia e pode ser reservado diretamente pelo site da empresa: www.discoveringmadeira.com.
Para mais informações sobre passeios na Ilha da Madeira, acesse www.madeiraallyear.com.
NÃO VIAJE SEM SEGURO PARA ILHA DA MADEIRA. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO:
ALUGUE SEU CARRO
Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge certamente como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica, além de o que fazer na Ilha da Madeira, é alugar um carro pela Rentcars!
Afinal, a Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!
Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.
INTERNET NO CELULAR
Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4U.
Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?
CHIP NO EXTERIOR
Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4U te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura
SEGURO DE VIAGEM PARA PORTUGAL
Desde a definição do Tratado de Schengen, cerca de 27 países estabeleceram uma política de abertura de fronteiras com livre circulação de pessoas entre seus territórios. Ou seja, isso fez com que, em quase todas as regiões da Europa, a contração de um seguro de viagem seja obrigatória, sendo exigida a comprovação de que o seguro tenha a cobertura de no mínimo 30 mil euros. Como é o caso de Portugal.
Ou seja, ao contrário do que se é praticado aqui no Brasil, os primeiros socorros caso você adoeça ou sofra um acidente na Europa não são oferecidos gratuitamente e, em muitos países, os tratamentos são particulares e de alto custo. Portanto, para fazer um passeio tranquilo é necessário adquirir um seguro de viagem.