Viajantes que planejam passar as férias de fim de ano na Europa encontram na região de Jungfrau, nos Alpes Suíços, todos os ingredientes para uma temporada de inverno inesquecível: pistas de esqui e snowboard para todos os níveis, experiências alpinas e uma infraestrutura de lazer e hotelaria impecável. Para desbravar destinos tão ricos, a dica é percorrer as ferrovias da Jungfrau Railways, em operação desde 1912.
A companhia é responsável por conectar a cidade de Interlaken, no Oberland Bernês, aos principais pontos turísticos da região, através de um conjunto de sete espetaculares ferrovias de montanha. A mais antiga e famosa parte de Kleine Scheidegg e segue até o cume da montanha Jungfrau, a uma altitude de 3.454 metros.
O percurso ainda faz duas paradas, nas estações Eismeer e Eigerwand, para que os passageiros tenham acesso à vista sob outros ângulos. No topo, a estação de trem Jungfraujoch – Top of Europe possibilita a observação de vistas deslumbrantes das geleiras alpinas.
Entre as atrações da estação de trem mais alta da Europa, há o Ice Palace, palácio feito de corredores e esculturas de gelo que fica 20 metros abaixo da superfície da geleira. A Top of Europe conta ainda com o Sphinx Hall, um observatório 360º que possibilita avistar, em dias claros, países vizinhos como França, Alemanha e Itália. Cinco restaurantes e uma loja da reconhecida marca Lindt, entre outras, completam a oferta de lazer na estação.
Durante o inverno, a região aos pés das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau oferece 206 quilômetros de pistas atrativas e diversificadas de esqui e snowboard para todos os níveis de praticantes. Quem não é adepto das modalidades pode optar por passeios com trenó, caminhadas com vistas inesquecíveis ou até experimentar uma espécie de tirolesa a 50 metros de altura, que atinge uma velocidade aproximada de 85 km/h, em Grindelwald – First.
Para as crianças, além dos esportes de neve, há outras atividades como, por exemplo, uma oficina de chocolates no centro de Interlaken, que ensina aos pequenos, de maneira prática e lúdica, o conceito básico de fabricação do doce. Na charmosa cidade, visitantes contam com uma infraestrutura completa, com serviço de aluguel de equipamentos para esportes de neve, além de hotéis, lojas, restaurantes e bares para o tempo livre fora das montanhas.
Para mais informações veja em www.jungfrau.ch.