O que mais gostei foi ter provado – e aprovado – a famosa carne de boi japonês chamado wagyu
CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Hollywood, Flórida/Estados Unidos
Na região de Fort Lauderdale, há uma cidade chamada Hollywood. Não é um polo da indústria cinematográfica, como a homônina em Los Angeles, na Califórnia. Trata-se de uma região igualmente rica graças aos investimentos dos índios seminoles, donos de grandes áreas locais, ao aeroporto internacional de Fort Lauderdale/Hollywood e ao Port Everglades – um dos maiores do mundo em movimentação de passageiros em cruzeiros.
Numa cidade como esta, um hotel ganha destaque. É o Seminole Hard Rock Hotel & Casino, que, como o nome denota, pertence aos índios seminoles. O empreendimento está sendo ampliado e ganhará uma torre na forma de uma guitarra. Para saber mais sobre a ampliação, clique aqui. Dista cerca de 45 minutos do hotel onde estava hospedado, o Riverside, em Fort Lauderdale.
Dentro deste hotel o hóspede e o cliente têm diversas opções de restaurantes. Na noite que fui a este hotel da rede Hard Rock, com um grupo de jornalistas do qual fazia parte, o jantar foi no japonês Kuro. A casa é linda, espaçosa e liderada pelo chef Alex Becker, que dá um toque contemporâneo às receitas.
O jantar foi um pout pourri de pratos quentes e frios. Tudo chegou à mesa em belas cerâmicas e que já comecei a comer com os olhos.
Foram servidos sushis, sashimis, frutos do mar, vegetais e carnes em apresentações variadas. O que mais gostei foi ter provado – e aprovado – a famosa carne de boi japonês chamado wagyu. É suculenta, gostosa e marmorizada, com a gordura se entrelaçando com as fibras. Esta carne foi apresentada em espetinhos.
O serviço é bem atencioso, com os garçons sabendo explicar cada prato do cardápio. Adorei! Recomendado!
SERVIÇO:
Fort Lauderdale e região: www.sunny.org
Hotel: www.seminolehardrockhollywood.com
Kuro: www.seminolehardrockhollywood.com/kuro.htm
O TurismoEtc viajou a convite da Avianca Brasil e do Greater Fort Lauderdale CVB, com seguro de viagem GTA