Turismo, cultura, boa gastronomia e muitas histórias. Assim que podemos definir – de maneira generalizada – a capital João Pessoa, no Estado da Paraíba
Com uma crescente no número de turistas nos últimos anos, a cidade está longe de ser o município mais visitado do Nordeste, porém, reserva inúmeras opções de turismo e lazer aos visitantes.
Jampa, como é carinhosamente conhecida pelos seus visitantes, tem opções variadas de turismo de dia ou de noite. Seja nas mais famosas praias urbanas como Tambáu e Cabo Branco ou nas mais afastadas e paradisíacas como Coqueirinho. As escolhas são de “cair o queixo” para um banho de mar ou para apreciar as gostosuras locais. Reserve um tempo para opções de turismo além-mar.
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO DURANTE SUAS VIAGENS.
Visite por lá: o Farol de Cabo Branco, que simboliza o ponto mais oriental das Américas, a Estação Cabo Branco e o lado histórico da capital, visto no Conjunto de São Francisco e na Praça Antenor Navarro.
PASSEIOS IMPERDÍVEIS
O mais incrível dos passeios por ali pode ser o pôr do sol na Praia do Jacaré. Imagine terminar o dia ao som do Bolero de Ravel acompanhado de um dos mais incríveis por do sol brasileiro? Pois é! É isso mesmo que acontece por lá.
ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO
Outro ponto incrível para visitação é a Praia do Seixas – uma larga faixa de areia e ondas bem calmas com uma ótima estrutura para o turismo e várias opções de comida e artesanato na faixa da orla. Ali formam-se várias piscinas naturais passíveis de visitação com catamarãs. Portanto, caso tenha vontade de conhecer as piscinas – que se formam sempre na maré baixa – há empresas especializadas no local. O trajeto pode custar em torno de R$ 30, por pessoa.
ASSISTA AO VÍDEO
Além disso, precisamos destacar a Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa. Neste período, barcos, lanchas e jetskis seguem em direção à ilha, acessível a partir da praia de Camboinha, no município vizinho a João Pessoa, Cabedelo. O banco formado por areias avermelhadas é cercado por piscinas naturais repletas de peixes. Para lá seguem também os barcos com serviços de bar que servem, entre outros petiscos, o tradicional caranguejo ao coco.
VIDA NOTURNA
A vida noturna da cidade não é tão movimentada quanto em outras capitais, mas não decepciona quem gosta de dançar ou busca um lugar descontraído para terminar o dia. Bares e casas noturnas são as melhores opções da noite.
À noite, o movimento no calçadão e nos arredores da feirinha de Tambaú é intenso. Nesta região se concentram boa parte dos hotéis e vários bares e restaurantes; por isso, o bairro está sempre movimentado. Tambaú tem uma boa estrutura para quem a visita: no calçadão estão os quiosques; na areia, barraqueiros e vendedores ambulantes.
Cabo Branco é uma praia localizada no bairro de mesmo nome, ao lado de Tambaú. A praia é grande e tem bastante movimento, com vários quiosques, enquanto o trecho que vai em direção ao Cabo de Santo Agostinho é mais tranquilo e vazio.
Além dessas opções, a cidade oferece inúmeras opções de compras de artesanatos em mercados e feiras locais e entretenimento de “primeiro mundo”, como boates e casa noturnas com foco no forró que pode ser “apreciado” em casas Fellini, Forró PB e KS Bar. Outras opções legais para são o Zodíaco e o Empório Café.
O TurismoEtc viajou com o apoio do Festival JPA, Avianca Brasil, Hplus Hotelaria, Nord Hotéis e PBTur
1 thought on “Turismo e cultura em João Pessoa”
Tem muitas opções de turismo na Paraíba com passeios saindo de João Pessoa: https://paraiba.ecoturismoecultura.com