fbpx

O que fazer na Riviera Maya, no México

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 14/02/2019

O México é mesmo um país cheio de particularidades, recursos e belezas naturais que valem cada minuto da visita. Veja aqui o que fazer na Riviera Maya, no México. Ou seja, desfrute de lugares antes mesmo de conhecê-los 

O que fazer na Riviera Maya, no México
Além das lindas praias, a Riviera Maya oferece um leque de opções para todos os turistas

Assim também é a Peninsula de Yucatán, no México, uma região cheia de contrastes e culturas milenares. Com esse DNA e dentro de um cenário exuberante e que encanta os turistas, está a Riviera Maya, a cerca de 90 quilômetros ao Sul do aeroporto de Cancún. Ou seja, um pedaço do paraíso!

Um verdadeiro paraíso natural banhado pelas águas do mar do Caribe. Veja nesse post muitas opções de lazer e diversão e o que fazer na Riviera Maya, no México. Certamente vai se encantar pelo destino que reúne diversos atrativos aos visitantes.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

A Riviera Maya possui uma costa de 120 quilômetros, entre Puerto Morelos e Punta Allen, região da “diferentona” Península de Yucatan. Portanto, prepare-se para ver praias paradisíacas, cidades coloniais, lugares arqueológicos e inúmeros cenários naturais.

O clima é bem agradável, semitropical, com temperatura média de 25°C. Um belo destino! Então, lembre-se: protetor solar e roupas confortáveis!

Se quiser conhecer luxuosos resorts, spas, mergulhar e observar maravilhosos corais, conhecer a cultura maya e caminhar por uma areia branquinha, Riviera Maya é um dos locais para uma trip incrível. Portanto, faça suas malas e viaje para a Riviera Maya!

<<VEJA MAIS HOTÉIS NA RIVIERA MAYA>>

O que fazer na Riviera Maya, no México
Muita história pela região: a cultura maya é muito viva por aqui
Gastronomia de primeira em cada esquina

Durante a visita nesse espetacular destino, há a linda ilha de Cozumel, onde é possível encontrar sossego, com um cenário belíssimo natural. Para chegar, saindo de Playa del Carmem – onde vamos descrever mais abaixo – é preciso pegar o ferry boat. Há também quem visita por Cancún. Ou seja, chegar já é uma atração!

O lugar é perfeito para o mergulho, como Palancar, Colombia e Cielo. Além disso, quem ama as comprinhas na programação da viagem, Cozumel tem uma feirinha de artesanato bem bacana, que possui lembrancinhas e até perfumes. E a gastronomia? Há bares e restaurantes deliciosos, para todos os bolsos, no centrinho da ilha. Ou seja, a melhor opção para um fim de tarde ou um jantar!

O QUE FAZER NA RIVIERA MAYA

PLAYA DEL CARMEN

Mar azulzinho, movimentado pelos viajantes fazem da Playa del Carmem a parada mais procurada para quem vai à Riviera Maya.

E vamos voltar ao mergulho? Sim, essa praia tem cenotes e recifes de corais de Cozumel. Espetacular! À noite, o passeio fica por conta da Quinta Avenida, onde o agito é certo.

Comer em um bom restaurante, bater papo em um dos barzinhos e ir a boates fazem o movimento do lugar, com música ao vivo, ambiente e muita animação, cheio de turistas de várias nacionalidades que visitam Playa.

Lá estão ainda as casas de câmbio e lojas de todos os tipos, com as marcas queridinhas de quem gosta de compras.

RUÍNAS DE TULUM

Uma visita muito interessante é incluir Tulum nesta viagem. Trata-se de um sítio arqueológico maya muito visitado. A cidade fica em frente a uma praia maravilhosa e, claro, mais com mais mar azul.
O contraste das ruínas e do mar dão o toque especial à região.

Como lá faz muito calor, hidratar-se durante o passeio é bem importante. Tulum é uma pequena, bem alternativa, com cenotes também, coisa que é bem variada na Riviera Maya.
São as cavernas subterrâneas com águas cristalinas, ótimas para nadar. Recomendamos visitar, mas não se hospedar no local, embora tenha estrutura para isso.

<<VEJA MAIS HOTÉIS NA RIVIERA MAYA>>

RIO SECRETO

O Rio Secreto, como o próprio nome sugere, é um rio subterrâneo localizado na Riviera Maya, na Península de Yukatan, no México.
O trajeto, que corre entre cavernas com beleza indescritíveis e formações rochosas milenares, foi descoberto recentemente. Acredita que tudo isso foi por acaso?
O local foi aberto ao público apenas em 2009. Vale a pena a visita por lá.

COBA

Um dos locais mais bonitos que já visitei no México, relacionados à história, foi a Riviera Maya, especialmente o sitio arqueológico de Coba.

Ali é possível percorrer templos de uma das maiores cidades maias do Período Clássico.
No Coba Maya Encounter, além disso, é possível escalar os 420 degraus da Nohuch Mul, que na língua maia significa “montículo grande” e é a maior pirâmide da península de Yucatan.

No total, são 40 metros de altura.

SELVATICA

O Selvatica, na Riviera Maya, no México, é um dos parques temáticos mais radicais da região.
Por lá, é possível voar – literalmente – em 12 tirolesas sobre uma linda floresta tropical e ainda “pisar fundo” numa trilha off-road montado num buggy incrível.

O parque ainda oferece um programa de reflorestamento para turistas e visitantes de maneira geral.
Do alto, a vista do parque Selvatica é incrível. Nosso passeio começou com a descida da fantástica “Superman”, uma tirolesa de 450 metros que alcança uma velocidade de até 45 km/h. É muito bom. De tirar o fôlego!

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

CIRQUE DU SOLEIL

Eu nunca pensei em assistir ao Cirque du Soliel na Riviera Maya, no México. Mas fiquei encantado (eu e Cris, minha esposa) com o Joyà – o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil no México.

A atração é incrível. Combina artes culinárias e cênicas em um cenário de teatro intimista para envolver os cinco sentidos do público. Vale cada segundo!

Com base na história e patrimônio do México, Joyà apresenta por meio de uma dramaturgia a vida de alquimista e de sua neta embarcando em uma missão para descobrir os segredos da vida.

Um dos cenotes mais incríveis da região
Piramos na vibe do Río Secreto
Cores e movimentos incríveis no espetáculo Joyà, do Cirque du Soleil
Outro ângulo da descida do “Superman” no Selvatica

XCARET

Quer ver flamingos caminhando, aves, peixes, tartarugas e piscinas de água natural, vá para Xcaret, a 60 quilômetros de Cancún e a apenas seis quilômetros de Playa del Carmen. O lugar faz parte de um dos parques do Estado de Quintana Roo, muito recomendado para passeios em família. portanto, visita imperdível!

O mais incrível é percorrer um rio subterrâneo, gigante, onde é disponibilizado colete e máscara para ir observando os peixes. Inesquecível!

Todas as piscinas e os rios são transparentes, cristalinos, onde é possível, pagando além da entrada, fazer mergulhos e nado com golfinhos, além de utilizar um spa. Pode também adquirir a entrada vip ou plus, que dá direito ao almoço. Certamente vai curtir o passeio por lá.

<<VEJA MAIS HOTÉIS NA RIVIERA MAYA>>

ISLA MUJERES

Não fomos a Isla Mujeres, mas dizem que é maravilhoso para o roteiro. O lugar tem acesso por Cancún, que faz a travessia até lá, por um ferry boat. A ilha é pequena e recomendam a Playa Norte como a melhor para visita, com água quentinha. O banho é maravilhoso e obrigatório para fugir do calor que faz na ilha.

Em Isla Mujeres fica um museu aquático, com esculturas muito diferentes que deixam o mergulho ainda mais impressionante.
O centrinho tem muitos restaurantes e lugares para gastar dinheiro com os suvenires. Ou seja, parece muito bom. Não ;e mesmo?

Eu e a Cris do alto da Nohuch Mul

CHICHÉN ITZÁ

Considerada como uma das maravilhas do mundo, Chichén Itzá foi a capital do povo maya, que vale muito a visita. Fizemos um passeio com o guia e pudemos entender a vivência do povo maya, as curiosidades e a história. Lá tem o El Castillo, conhecido como a Pirâmide de Kukulcán, o templo principal onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Certamente a história está garantida.

A construção é fenomenal. Sorte que fomos com roupas leves e calçados confortáveis. Ou seja, faz muito calor na região! No caminho, há artesanato e lembrancinhas para comprar. Para entrar pagamos US$ 13 e fomos de ônibus. Algumas empresas param em cenotes para a visita e no restaurante para almoço. Mas fica um pouco corrido pela distância do lugar.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

SEGURO VIAGEM. DEVO FAZER?

A resposta é que, apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para você conseguir circular sem problemas entre as cidades, é altamente recomendável que você faça a contratação de um seguro. Ou seja, mais uma maneira de garantir proteção caso tenha algum imprevisto durante a sua viagem.

Um dos pontos que devem ser observados da necessidade de contratação de um seguro de viagem é que não existe no país um sistema de saúde pública como existe no Brasil, no caso o SUS. Ou seja, se você sofrer algum tipo de acidente, doença ou dor, por mais simples que pareça, você pode acabar precisando procurar um atendimento médico e tendo que pagar por ele. O que não é barato e vai gerar um custo extra para a viagem.

<<VEJA MAIS HOTÉIS NA RIVIERA MAYA>>

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado? Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura nos 

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top