Confira destinos fascinantes e imperdíveis no Marrocos que não podem faltar no seu roteiro de viagem por esse incrível país africano
Situado no Norte da África e banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo, o Marrocos é o país do continente mais próximo da Europa. Reunindo paisagens incríveis, como o místico deserto do Saara, cidades modernas e antiquíssimas Medinas, certamente é um destino que proporciona uma viagem inesquecível. Veja então o que fazer em Marrocos, passando por lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro.
Como chegar a Marrocos
Não há voos diretos para Marrocos saindo do Brasil, portanto, é necessário fazer uma conexão, seja na Espanha ou em Portugal. A TAP, por exemplo, realiza a rota Brasil-Portugal-Marrocos, mas há outras companhias pela Europa também, como a Royal Air Maroc e a Iberia.
DICA ⇒ Veja passagens aéreas com desconto na Passagens Promo
Aliás, se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir as dicas sobre como contratar um seguro viagem e como comprar um chip internacional para celular.
O que fazer no Marrocos
Marrakech
Essa é uma cidade que mistura bem o tradicional e o contemporâneo. Ou seja, de um lado, cores brilhantes, aromas orientais, passeios em carruagem e riquezas arquitetônicas. Do outro, avenidas amplas, boutiques de luxo e locais festivos. Aproveite e visite também ao verdadeiro oásis que é o Jardim Majorelle e à Mesquita Koutoubia.
HOSPEDAGEM ⇒ Como reservar hotéis pela internet; saiba tudo
Compre online os seus ingressos para atrações e passeios em Marrocos:
Casablanca
Palmeiras contornando avenidas largas, praias maravilhosas e uma cidade efervescente: poderia ser um destino tropical, mas estamos falando de Casablanca.
Combinando modernidade com bairros antigos, heranças muçulmanas e árabes e vestígios coloniais, é uma cidade múltipla e apaixonante. Seu cartão de visitas é a Mesquita Hassan II, a segunda maior do mundo.
Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local?
Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo
Rabat
O litoral da capital marroquina é só um dos motivos para visitar esta cidade, que também conta com muitos espaços verdes e cultura de sobra, com obras de arte decorando ruas e praças.
O imponente Palácio Real é rodeado por uma enorme muralha e possui um vasto pátio, colégio, mesquita e edifícios do governo.
Leia também:
Guia rápido de Buenos Aires: o que fazer por lá
O que fazer em Londres: guia de viagem
Fez
Fez tem uma atmosfera única, que irradia mais de 13 séculos de história. Sua medina é lendária, assim como as madraças, belíssimas escolas de estudos islâmicos.
Um de seus pontos turísticos mais icônicos é a fonte Nejjarine. Aliás, é um bom ponto de partida para explorar Volubilis, o mais extenso sítio arqueológico romano no Marrocos.
CHIP DE TELEFONE ⇒ Tenha internet no seu celular durante a sua viagem
Meknès
Esta cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, com muitas surpresas para os visitantes. Com construções consideradas Patrimônio da Humanidade da UNESCO, como a medina e os vestígios do palácio real, o destino tem uma das principais obras hispano-mouriscas do mundo: a porta Bab Mansour, na praça El Hedime.
Outros pontos impressionantes são o Estábulo Real, que chegou a abrigar 12 mil cavalos, e o Mellah, antigo bairro judeu.
Merzouga e deserto do Saara
Desbravar o deserto do Saara certamente é algo a se fazer no Marrocos. Portanto, realize um passeio saindo de Marrakech. Aliás, andar de camelo nas dunas ou pernoitar em um acampamento são opções bem bacanas se fazer por lá!
Onde ficar no Marrocos: hospedagem
Selecionamos alguns hotéis no Marrocos que são muito bons. O Farah Marrakech, localizado em Marrakech, dispõe de quartos com ar-condicionado e TV via satélite e internet gratuita em todas as áreas. Também possui bangalôs independentes, com acesso direto aos jardins e piscina ao ar livre e capacidade para até quatro pessoas.
O Riad Dar Anika oferece pátio com piscina, terraço com vistas da Medina (bairro histórico) e quartos com ar-condicionado, a cinco minutos de caminhada da Praça Jamaâ El Fna. Já o Xaluca Dades é um hotel 4 estrelas que está situado no coração da Cordilheira do Atlas, a apenas 20 km do Dades Gorges. Você pode relaxar na piscina ao ar livre, na banheira de hidromassagem ou no spa.
Por fim, mais uma ótima opção é o Auberge Cafe du Sud, que conta com acomodações, restaurante, estacionamento privativo gratuito, bicicletas gratuitas e piscina ao ar livre. Entre as várias comodidades estão um bar, um lounge de uso comum e um jardim. A acomodação oferece recepção 24 horas, cozinha de uso comum e serviço de câmbio.
Mas, se você preferir, busque os seu hotel aqui ou confira o mapa abaixo:
ALUGUE SEU CARRO
Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge certamente como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica, além de o que fazer no Marrocos, é alugar um carro pela Rentcars! 😉
Afinal, a Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países! Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.
INTERNET NO MARROCOS
Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.
Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.
SEGURO VIAGEM PARA MARROCOS
Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.
Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.