
A Orquestra Sinfônica de Bucareste, da Romênia e liderada pelo regente francês Benoît Fromanger, fará apresentações nos dias 3 e 4 de novembro apenas no Teatro L’Occitane, em Trancoso, no sul da Bahia. Será a última da série de concertos 2017 do Mozarteum Brasileiro.
É a primeira vez que uma orquestra de renome internacional irá se apresentar na cidade, fora da programação anual do festival Música em Trancoso.

A soprano Joanna Woś, admirada por sua voz impecavelmente límpida, com entonação forte e alcance excepcionalmente amplo, e o tenor Tadeusz Szlenkier, que tem em sua trajetória apresentações em importantes teatros da Polônia e de outros países europeus, irão se apresentar juntos com a orquestra nas duas noites.
Nos concertos em Trancoso, a orquestra executará um repertório composto por peças famosas como Suíte Quebra-Nozes, de Pjotr Tschaikowsky, a abertura de A Força do Destino, de Giuseppe Verdi, e árias de conhecidas óperas italianas. O grupo vem ao Brasil com uma formação de 64 músicos.
Mais informações: www.mozarteum.org.br.