Pâtisserie Douce France inaugura loja na Avenida Paulista

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 28/04/2017
O Floréal: biscoito de amêndoas com sabor de rosas, mousse de chocolate branco, cassis e glaçagem marmorizado (fotos divulgação/Douce France)

Desde o final do mês de março, a Pâtisserie Douce France está com uma nova unidade nas dependências do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo. O local foi projetado por um dos maiores nomes da arquitetura modernista, Paulo Mendes da Rocha.

O espaço, com mais de 5 mil m², é composto pela Galeria de Arte do Sesi-SP, o Teatro do Sesi-SP e o Espaço Mezanino, um ambiente que exala cultura e oferece uma programação eclética e democrática, já que todas as atrações são gratuitas. São espetáculos musicais, teatrais, exposições, shows, cinema e dança, entre outros.

A pâtisserie fica ao lado de um de um jardim
O chef Fabrice Le Nud e sua mulher, Florinda Le Nud, no dia da abertura

Há ainda mesas com vistas para um jardim projetado por Roberto Burle Marx. “Fiquei muito honrado ao receber o convite de Paulo Skaf (presidente da Fiesp) para abrir uma unidade da Pâtisserie Douce France neste endereço tão icônico”, conta o chef pâtissier Fabrice Le Nud. “Para mim, a pâtisserie é uma expressão artística. Criar um novo doce, desenhá-lo, decorá-lo, enfim, também é criar uma obra de arte”, afirma ele.

Quem visitar as unidades da pâtisserie pode conferir algumas criações originais de Le Nud, o Chérie: biscuit madeleine pistache, cremoso de limão, mousse de morango, glaçagem vermelha, decorado com pérolas de chocolate branco; o Floréal: biscoito de amêndoas com sabor de rosas, mousse de chocolate branco, cassis e glaçagem marmorizado; e o Desiré: bicuit feito com farinha de macadâmia, ganache de chocolate e mel, uma camada de feuilletine e mousse de chocolate meio amargo com cobertura de chantilly de chocolate.

Desiré
Chérie

Site: www.patisseriedouce.com.br.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top