
Desde o final do mês de março, a Pâtisserie Douce France está com uma nova unidade nas dependências do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo. O local foi projetado por um dos maiores nomes da arquitetura modernista, Paulo Mendes da Rocha.
O espaço, com mais de 5 mil m², é composto pela Galeria de Arte do Sesi-SP, o Teatro do Sesi-SP e o Espaço Mezanino, um ambiente que exala cultura e oferece uma programação eclética e democrática, já que todas as atrações são gratuitas. São espetáculos musicais, teatrais, exposições, shows, cinema e dança, entre outros.


Há ainda mesas com vistas para um jardim projetado por Roberto Burle Marx. “Fiquei muito honrado ao receber o convite de Paulo Skaf (presidente da Fiesp) para abrir uma unidade da Pâtisserie Douce France neste endereço tão icônico”, conta o chef pâtissier Fabrice Le Nud. “Para mim, a pâtisserie é uma expressão artística. Criar um novo doce, desenhá-lo, decorá-lo, enfim, também é criar uma obra de arte”, afirma ele.
Quem visitar as unidades da pâtisserie pode conferir algumas criações originais de Le Nud, o Chérie: biscuit madeleine pistache, cremoso de limão, mousse de morango, glaçagem vermelha, decorado com pérolas de chocolate branco; o Floréal: biscoito de amêndoas com sabor de rosas, mousse de chocolate branco, cassis e glaçagem marmorizado; e o Desiré: bicuit feito com farinha de macadâmia, ganache de chocolate e mel, uma camada de feuilletine e mousse de chocolate meio amargo com cobertura de chantilly de chocolate.


Site: www.patisseriedouce.com.br.