Pensado em fazer graduação no exterior? Conheça os principais destinos de intercâmbios. Estados Unidos e Canadá lideram como os países mais procurados
Fazer uma boa graduação é do interesse de muitos jovens brasileiros. São muitas opções de instituições de ensino e de cursos. Além disso, existe a possibilidade de fazer uma graduação no exterior.
De acordo com a Belta -Brazilian Educational & Language Travel Association, a graduação no exterior subiu gradativamente no ranking de programas mais procurados nos últimos anos.

VEJA OS PRINCIPAIS DESTINOS E CURSOS
Para onde ir?
De acordo com a CI, os destinos mais procurados em 2018 foram EUA (50%), Canadá (14%), Portugal (9%), UK (7%) e Alemanha (6%). Destaque para as universidades canadenses, que em 2017 ocupavam apenas 5% do interesse dos brasileiros. Agora assumem a 2ª posição na busca por graduação.
“Além desses destinos, em 2018 outros países chamaram a atenção dos brasileiros e ganharam relevância nas buscas, como por exemplo: Itália, Holanda, Austrália, Argentina e França”, comenta o diretor responsável por universidades da CI, Humberto Costa.
Cursos
No levantamento de cursos mais procurados nas universidades no exterior, feito pela CI Intercâmbio e Viagem, as graduações em Negócios (22%), Educação Física (18%), Medicina (17%), Engenharia (11%), Psicologia (7%) e Marketing (7%), são as mais procuradas.
Fazer uma graduação no exterior traz benefícios não só profissionais, mas também interpessoais. Ou seja, é o que motiva ainda mais a procura por universidades fora do país.
“Criar um bom networking é algo fundamental no mundo dos negócios, e a possibilidade de montar uma rede de contatos internacional e qualificada será um diferencial dentro ou fora do Brasil. Além de entrar em contato com a visão mercadológica de outros países, que podem agregar no mercado brasileiro no futuro”, conclui Humberto Costa.
SEGURO DE VIAGEM
Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante a sua viagem, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila.

Além disso, o seguro viagem não serve apenas para assistência médica, mas também para várias outras proteções. Como por exemplo, auxílio em caso de extravio de mala; assistência odontológica; assistência jurídica; translado de familiares em casos graves; entre outros itens que são adicionados de acordo com a necessidade do segurado no momento da aquisição.
Portanto, seguros que oferecem os mais diversos tipos de cobertura de acordo com cada perfil de viajante é o que não faltam.






