Veja as 5 dúvidas mais frequentes sobre o seguro viagem e saiba como contratar o serviço para a sua próxima viagem
O seguro viagem é um item essencial para qualquer turista, podendo certamente salvar o bolso de um viajante de alguns imprevistos bem caros.
Além do fato de que o seguro viagem é obrigatório em viagens para 30 países da Europa e que ele é útil caso o turista fique doente, muita gente ainda não conhece muito sobre este assunto.
Pensando nisso, abaixo está uma lista com cinco coisas que a maioria das pessoas não sabem sobre este tema.
1. Reembolso pelos gastos com os remédios receitados
O seguro viagem não tem apenas uma cobertura médica e hospitalar, mas também para despesas farmacêuticas.
Isso significa que, caso seja necessário acionar o seguro para passar por atendimento médico, qualquer medicamento receitado poderá ser reembolsado pela seguradora.
Sendo assim, basta guardar a receita e as notas fiscais para fazer a solicitação quando a viagem terminar.
2. Se um viajante solo precisar ser internado por mais de três dias, a seguradora levará um acompanhante até ele
Em caso de acidentes ou doenças de recuperação mais demorada, os médicos podem indicar a internação do paciente.
Portanto, caso ele esteja viajando sozinho e a internação seja por mais de três dias, não precisará passar por isso sem companhia.
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Pois há seguradoras que garantem que alguém de sua família possa acompanhá-lo, com despesas de passagem aérea e hospedagem pagas.
3. Seguro viagem: como acionar as seguradoras
Durante a viagem, se algo acontecer e você precisar acionar a seguradora, saiba que o contato pode ser realizado nos sete dias da semana, feito tanto por telefone, quanto online (whatsapp ou aplicativo). Aliás, o atendimento é em português e está disponível 24 horas.
4. O seguro oferecido por cartões de crédito não é igual aos produtos de empresas especializadas
Muitos cartões de crédito oferecem seguro viagem gratuito para seus clientes. No entanto, é importante conferir as características do produto. Afinal, muitas vezes, o valor da cobertura é definido de acordo com o status do cliente (Gold, Platinum, etc). Sendo assim, não é possível personalizá-la da maneira mais adequada.
Além disso, o serviço prestado geralmente funciona em forma de reembolso, não de assistência. Ou seja, caso necessário ir a um médico, o viajante terá de pagar a consulta e, só depois, receber o reembolso daquele gasto, o que pode comprometer todo o orçamento da viagem.
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5. Se for preciso cancelar ou interromper a viagem, o viajante não sai no prejuízo
A cobertura de cancelamento de viagem garante o reembolso de despesas como passagens aéreas ou diárias de hotéis não-reembolsáveis caso a viagem precise ser cancelada por determinados motivos.
Aliás, há a possibilidade de expandir esta cobertura, incluindo mais razões àquelas aceitas para acionar o seguro, como demissão, mudança de emprego, visto negado, entre outros.
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Além disso, é importante lembrar que, em viagens em grupo, se todos possuírem o seguro com a cobertura expandida, todos terão direito ao cancelamento.
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