Veja tudo o que você precisa saber antes de contratar um seguro viagem para Orlando
Certamente Orlando é um dos destinos favoritos entre os viajantes brasileiros, roteiro perfeito para ir com a família e aproveitar a variedade de parques e outlets que a cidade oferece. Sabendo disso, o TurismoEtc lista alguns dos motivos pelos quais você deve contratar um seguro viagem para Orlando para aproveitar as principais atrações do passeio na maior tranquilidade.
Então, não caia na besteira de planejar sua ida para Orlando sem antes contratar um seguro viagem! Pois, nos Estados Unidos, caso precise ir ao hospital sem assistência médica, fazer um atendimento básico ou realizar algum tipo de exame, por mais simples que seja, será extremamente caro.
<< Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Então pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila >>
Muitos viajantes deixam de contratar seguro viagem por achar que não precisarão mas, mesmo estando com a saúde em dia, sabemos que eventualidades sempre podem acontecer. E, caso seja necessário um auxílio médico, os custos fora do Brasil são muito altos. O estado da Flórida, por exemplo, não conta com serviços de assistência médica pública. Sendo assim, é extremamente necessário contar com a cobertura de um seguro viagem para não acabar no prejuízo.
É obrigatório contratar seguro viagem para visitar Orlando?
A contratação do seguro não é obrigatória para se viajar pelos Estados Unidos. Mesmo assim, é muito importante que você o tenha quando estiver de passagem pelo país. Caso você ou algum membro de sua família precise ficar internado, o seguro cobrirá as despesas de acordo com a o tipo de cobertura contratada antes da viagem.
Ao programar a sua ida a Orlando, é importante lembrar que muitas situações podem ocorrer no decorrer da viagem e, dificuldades relacionadas a sua saúde e/ou da sua família, caso não tenha o suporte que o seguro viagem oferece, podem botar todo o planejamento e diversão desse período em risco.
<< Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA >>
E a ameaça não é está só na possibilidade de acidentes graves, não. Imprevistos mais simples como mudanças de clima ou má alimentação podem provocar a baixa da imunidade. Sabemos que são detalhes pequenos, mas são situações bobas como essas que podem fazer você ficar doente. E, caso isso aconteça, será imprescindível contar com uma assistência médica.
Ou seja, o mais indicado é garantir o seguro viagem antes de viajar, ainda no Brasil, e já ir com ele na mão para não correr riscos ao chegar em Orlando.
Vale a pena contratar um seguro viagem para ir a Orlando?
Mesmo para uma viagem curta de lazer ou a trabalho, é muito arriscado viajar sem um seguro viagem. Ainda mais se tratando dos Estados Unidos. Ou seja, país que é conhecido por oferecer a assistência de saúde mais cara no planeta. Isso quer dizer que, para qualquer necessidade médica ou pequeno procedimento que precise, o custo acabará sendo muito maior do que o valor dedicado a contratação do seguro. Então a resposta é sim, vale muito a pena sair do Brasil com o seguro viagem já contratado.
E além da assistência médica, o segurado poderá usufruir de várias outras coberturas. Auxílio odontológico, jurídico e em caso de extravio da bagagem são alguns exemplos. Ou seja, por mais que essas e outras proteções pareçam ser pouco usadas, se por algum contratempo você se ver em uma situação de necessidade, vai perceber que estar coberto faz toda a diferença.
Leia também:
<< O que fazer em Orlando; veja as atrações >>
<< Saiba onde se hospedar em Orlando >>
Se tratando de um destino tão mágico como Orlando, estamos certos que toda precaução para evitar imprevistos é bem vinda. Sem contar que, o seguro viagem é uma proteção personalizável, isto é, as demais assistências são opcionais e podem variar de acordo com o que se encaixar melhor para o seu perfil de viajante e o valor que você deseja investir pela segurança sua trip. Tudo depende do perfil de viagem que você pretende fazer.