Publicado por: Da Redação / Atualizado em: 25/03/2019
Museu localizado na capital da Polônia foi aberto em 2013, e retrata vida judaico-polonesa
Construído na área do antigo Gueto de Varsóvia – área murada onde os nazistas aglomeraram cerca de 380 mil judeus poloneses da capital polonesa (um terço da população da cidade) entre 1940 e 1943 –, o Museu da História dos Judeus da Polônia (Polin) é a nova joia, é o novo ícone da capital da Polônia.
A ideia central é exibir, com riqueza de detalhes, os mil anos da presença judaica em território polonês. E consegue com nota dez e louvor.
O museu foi aberto em 2013 e a exposição central, a que visitei de forma quase meteórica em dezembro de 2016, foi inaugurada em 28 de outubro de 2014. Esta é a que mostra o milênio de presença judaica na Polônia.
A exibição é dividida em oito galerias que mostram com fotos, imagens em movimento, mapas e outros recursos a rica história judaico-polonesa. Ver e ler tudo aquilo, evidentemente dentro da visita apressada que foi, gerou para mim, judeu que sou, uma experiência sensacional. Se assim fiquei durante cerca de 40 minutos, imagine se ficasse por lá as 2 horas, no mínimo, necessárias para absorver todo aquele conteúdo nos 4,2 mil m2 de espaço.
Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.
O prédio do museu leva a assinatura do estúdio finlandês Lahdelma & Mahlamäki e foi escolhido por meio de uma licitação internacional. De acordo com o Polin, “em 2008, com o edifício, ainda em construção, recebeu o prestigioso Chicago Athenaeum International Architecture Award daquele ano”.
O Polin oferece ainda mostras temporárias, filmes, debates, oficinas, performances, concertos e palestras, entre outras atividades educacionais e culturais.
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
Visita super interessante para judeus e não judeus. Recomendadíssimo.
O TurismoEtc viajou a convite da Organização Polonesa de Turismo e da Tap
.
INTERNET NO CELULAR
Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.
Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?
Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura
Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.
Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.