
Às duas da manhã do dia 19 de abril de 1967 se iniciou o primeiro voo da Tap Lisboa—Recife. O CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 a serviço da companhia, pousaria sete horas e 55 minutos após a descolagem, inaugurando uma operação que viria a ser ininterrupta entre a capital portuguesa e a capital de Pernambuco. Passado meio século, a Tap continua a atravessar o Atlântico — agora num A330, com capacidade para 263 passageiros.
Este ano, até ao final do mês de fevereiro, as reservas de viagens para o Recife, entre abril e outubro, já tinham registrado um aumento de 144% comparado a 2016. Nos três primeiros meses deste ano, a taxa de ocupação sofreu um aumento de nove pontos percentuais em relação ao ano passado, tendo transportado aproximadamente 32 mil passageiros neste período.
A companhia aérea portuguesa prevê ainda o reforço da oferta para o Recife com voos diários durante o próximo verão Europeu — de junho a outubro.
Em comemoração aos 50 anos da rota Lisboa-Recife, os passageiros da Tap, membros do programa de fidelidade Victoria, que viajarem no dia 19 de abril entre estas duas cidades, vão receber o dobro das milhas correspondentes à viagem.
Site: www.flytap.com/pt-br.