Visit Britain sugere atrações para reinar como rei Arthur

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 25/04/2017
Cavaleiro jantando na Knight’s Village do Warwick Castle (foto divulgação/Warwick Castle)

O filme Rei Arthur: A Lenda da Espada estreia nos cinemas em maio. Dirigido por Guy Ritchie e estrelando Charlie Hunnam, de Círculo de Fogo, a produção foi filmada no Reino Unido e conta a história de Arthur desde sua juventude. Pensando em proporcionar ao público experiências como reis e rainhas, o Visit Britain listou castelos, exposições e atrações em destinos britânicos. Confira:

Volta aos primórdios no King Arthur’s Labyrinth, País de Gales
Escondido nas montanhas do sul de Snowdonia, no meio do País de Gales, a cerca de duas horas de carro de Birmingham, fica a King Arthur’s Labyrinth, uma aventura subterrânea de contação de histórias que traz à vida dragões, gigantes e a lenda de Arthur. A viagem começa em um bote conduzido por uma misteriosa figura de capuz, que transporta o passageiro através de uma mágica cachoeira direto para a Idade Média. Essa parte do País de Gales teria sido o território onde viveu o verdadeiro rei Arthur. A lenda diz que a famosa espada de Arthur, Excalibur, está enterrada no fundo de um lago próximo, o Llyn Llydaw.

O calor da batalha em Stirling, Escócia
É possível mergulhar em um combate acirrado na The Battle of Bannockburn Experience, que recria uma das mais famosas vitórias escocesas no exato lugar em que ela aconteceu, usando tecnologia 3D. A atração promete transportar o público para 23 de junho de 1314, quando as tropas de Robert the Bruce e Eduardo 2º tiveram um feroz encontro, que mudou a história da Escócia para sempre. Stirling fica no sul da Escócia, a uma hora de carro de Edimburgo.

Banquete de rei nos Winterfell Medieval Banquets — Castle Ward, em County Down, Irlanda do Norte
Fãs das lendas do Reino Unido medieval sempre buscam encontrar Camelot e Avalon, os lugares associados ao Rei Arthur e aos Cavaleiros da Távola Redonda. Nos dias de hoje, muitos fãs da cultura pop também tentam localizar Westeros e Essos, de Game of Thrones. Cenas importantes da série de TV foram feitas no Castle Ward, na Irlanda do Norte, a cerca de uma hora de carro de Belfast. Realizados nas dependências do castelo, os Winterfell Medieval Banquets evocam a lenda arthuriana tão vividamente quanto as cenas de abertura da série Game of Thrones: para participar é necessário vestir uma roupa de época antes de se sentar nas mesas iluminadas por velas. Então, é possível apreciar um suculento porco assado, acompanhado por música tradicional.

A escolha da armadura na Torre de Londres
A Line of Kings, na Tower of London, é a atração turística aberta há mais tempo no mundo e traz uma coleção de armaduras reais, cavalos de madeira em tamanho natural e figuras de reis. A exposição foi exibida pela primeira vez em 1600, quando foi usada para promover o direito do monarca a governar. Alguns dos cavalos têm mais de 300 anos, mas são as armaduras que atraem a atenção dos visitantes: brilhantes e dispostas em posição de batalha, elas tornam fácil imaginar o barulho das espadas em choque e a batida dos cascos.

A exposição Line of Kings na Torre de Londres (foto divulgação/Royal Armouries Historic Royal Palaces)
Quarto da Knight’s Village do Warwick Castle (foto divulgação/Warwick Castle)

Dormir na Knight’s Village do Warwick Castle
O Warwick Castle, na região central da Inglaterra, tem tudo que um candidato a guerreiro gostaria: o próprio e impressionante castelo, além da Mighty Trebuchet (a maior catapulta para fazer cercos do mundo), um moinho de vento e calabouços sombrios. As famílias podem curtir dois dias de diversão com o programa Little Warrior Weekend, que inclui entrada no castelo, aulas de duelo com espadas, lições de tiro com arco e estada no Knight’s Village, na área do castelo. É possível escolher entre quartos como o Medieval Glamping ou o Knight’s Lodge, com café da manhã servido no salão de banquetes medieval a manhã toda. A estação de Warwick fica a menos de duas horas de Londres em viagem de trem.

Duelo de lanças no Cardiff Castle, País de Gales
O Cardiff Castle, com os interiores suntuosos e parques sedia uma vez por ano uma justa, ou seja, um duelo de lanças a cavalo. O passeio proporciona um final de semana que revive os tempos em que os cavaleiros eram as celebridades do dia e a justa era o esporte favorito de todos. Todo verão, os Knights of Royal England passam trovejando pelos campos do castelo sobre seus cavalos para encenar uma batalha com lanças, incentivados pela multidão. Há procissão de dragões, sessões de contação de histórias e exibições de combates.

Castelo de cavaleiros em Sussex, sudeste da Inglaterra
Verdadeira garantia de satisfação para todos que procuram um castelo de conto de fadas original, o Bodiam tem escadas em espiral, ameias, um rastrilho (o portão que subia ou descia logo após a ponte levadiça), uma coleção da armaduras e as janelas pelas quais as flechas eram atiradas. O castelo foi construído pelo cavaleiro Sir Edward Dalyngrigge, em 1385. Em Bodiam, a era de Sir Edward é revivida em personagens com roupas de época, incluindo William the Forester, que está sempre carregando arco e flecha. O local é ideal para passeios de um dia. Um trem a vapor operado pela Kent and East Sussex Railway funciona na região de abril a outubro.

Site: www.visitbritain.com.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top