Conheça a gastronomia fusion de Seychelles

#PUBLIEDITORIAL

A gastronomia de Seychelles é rica em elementos do mar e da terra

Seychelles é um arquipélago paradisíaco de 115 ilhas no Oceano Índico que proporciona uma viagem inesquecível para os viajantes. Além das paisagens exuberantes e atividades turísticas de tirar o fôlego, Seychelles é rica em sabores e aromas.

A cozinha local é muito variada. Pode ser definida como uma fusão de cozinhas francesa, chinesa e indiana, de onde figuram as especiarias e ervas aromáticas (cúrcuma e caril, por exemplo), peixes, carnes, arroz, frutas e legumes. Os pratos típicos de peixes cozidos de múltiplas formas incluem o atum, a cavala e moluscos como lulas e polvos, entre outros.

O arroz e o feijão também estão presentes diariamente na gastronomia de Seychelles. Porém, o peixe grelhado é o bife com batatas fritas do povo local, mas tudo servido com molho creolé. O tektek – crustáceo muito apreciado no arquipélago – cozido em uma sopa de cebola, gengibre, alho e salsa faz a diferença entre os pratos típicos locais. Outro produto bem apreciado pelos turistas é o palourd – que tem a aparência de pequenas vieiras e é servido – como aperitivo – acompanhado de molhos com aroma de manteiga de alho e “dauber”, uma espécie de agridoce.

PARA BEBER
A mais famosa bebida do arquipélago é o rum takamaka. O destilado é feito com um açúcar orgânico produzido em quatro regiões da ilha de Mahé e se tornou base para inúmeros drinques preparados nos bares de todas as ilhas.

Podemos destacar ainda o calou, suco de palma de coco fermentado, e o bacca, caldo de cana de açúcar também fermentado. As bebidas são, na maioria, preparadas com os runs locais. Também muito apreciado por lá é o citronelle. Trata-se de um chá  preparado com uma erva muito aromática das montanhas Andropogon.

ONDE COMER
Depende do que você quer, sempre haverá uma opção ideal em Seychelles para o almoço, jantar ou mesmo uma happy hour. Se preferir um dos restaurantes mais tradicionais, a ilha principal (Mahé) oferece o Marie Antoinette Restaurant – localizado próximo à capital do país, Victoria, e especializado em comida creolé. Para aqueles que apreciam uma gastronomia mais requintada, o La Plage, na praia de Beau Vallon, se difere pela exclusividade e criatividade nos pratos e no serviço.

Na verdade, Seychelles é linda e saborosa. Experimente! Mais informações pelo site www.visiteseychelles.com ou pela página de Seychelles no Facebook: https://www.facebook.com/visiteseychelles.

 

Feirão Interna
RDC Hotels Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário