A Plusnetwork, empresa de música eletrônica brasileira, em parceria com a agência B.Fun, traz ao Brasil a primeira edição do festival holandês Milkshake. Criado com o intuito de celebrar a diversidade, o festival oferece programação com palcos dedicados a diferentes gêneros musicais e opções de entretenimento que excedem a música, como performances, dança, além de brinquedos de parque de diversão.
O Milkshake acontece no dia 16 de junho, sexta-feira, das 18h às 5h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival já teve cinco edições holandesas e possui forte apelo entre o público LGBT.
Os ingressos serão vendidos a partir do dia 24 de abril, segunda-feira. A escolha da data do festival, que será realizado na semana da Parada do Orgulho LGBT, reforça a característica do evento. “Para nós, expandir o festival para fora do continente e levá-lo ao Brasil é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo o que o Milkshake representa, e criar uma comunidade internacional onde todos possam ser eles mesmos”, declara a criadora do festival na Holanda, Marieke Samallo.
Responsável também por trazer outros festivais internacionais importantes ao país, como o Tomorrowland e o Electric Zoo – que acontece no dia 21 de abril, também no Autódromo de Interlagos – a Plusnetwork enxerga no Milkshake uma oportunidade única de atender a uma demanda de mercado reprimida. “O festival será um marco, promovendo os valores de liberdade, tolerância, amor e direitos individuais”, comenta o diretor de Marketing e Estratégia da Plusnetwork, Maurício Soares.
A parceria com a agência B.Fun, pertencente aos sócios Cacá Ribeiro, Beto Cintra e Bob Yang – três dos nomes mais relevantes da cena LGBT no País – proporciona à versão nacional do Milkshake a sensibilidade e o conhecimento do universo local. “Acreditamos que a sociedade brasileira vive um período de reflexão sobre o tema e este é o momento ideal para a vinda de um festival internacional de grande porte, que promove a tolerância, o respeito e a liberdade”, diz Cacá Ribeiro’.