Viaje pelo “Caribe Lendário” a bordo do Monarch

N°.20170324

Por: Luciano Palumbo

O navio Monarch da Pullmantur durante navegação do roteiro Caribe Lendário

Luciano Palumbo
Enviado ao Caribe

Vários destinos num só roteiro. Essa é a proposta do “repaginado” roteiro da Pullmantur na rota inaugurada no início de novembro pelo navio Monarch. A armadora que permanece no Brasil apenas com o fretamento da CVC conseguiu oferecer – em apenas um roteiro – parte do mar azul-turquesa caribenho e atrativos turísticos de cair o queixo.

No roteiro que possui três portos de embarque: Colón (Panamá), Cartagena (Colômbia) e Puerto Limón (Costa Rica), ainda oferece uma passagem incrível por George Town, na Ilhas Cayman.

VEJA AQUI A NOSSA VIAGEM

Para quem embarca em Cartagena (o TurismoEtc embarcou por lá), a primeira parada é na Terra de Bob Marley. Montego Bay, uma das principais regiões turísticas da Jamaica é uma atração a parte. A população vive no contraste entre o luxo e o lixo. Ali é possível até interagir com golfinhos em mar aberto. Ainda há possibilidade de visitar outras praias como a de Negril e a capital Kingston, onde fica a casa e o Museu Bob Marley.

Outra parada absurda e incrível é em Geroge Town, na Grand Cayman. A ilhota – irmã de outras duas – é o destino ideal para compras e gastronomia. Ali há uma porção de restaurantes com nacionalidades diferentes para você aproveitar durante a parada do navio. O local também é um dos melhores para a prática de mergulho em todo o Caribe.

Para nós, além da Jamaica – onde pudemos interagir mais com a cultura local –, a Costa Rica leva o prêmio de “destino do cruzeiro”. A Costa Rica é “pura vida” – expressão usada pelos moradores. Puerto Limón (onde desembarcamos) é cenário de filme, de cidade com gente do bem! O pequeno país caribenho tem em seu território muita riqueza natural como, por exemplo, as trilhas do Refúgio Nacional Gandoca-Manzanillo. A costa Rica é banhada pelo mar do caribe e oceano Pacífico.

Ricks Cafe, na Jamaica

Ruas de Grand Cayman

Relaxando depois de um mergulho refrescante em águas caribenhas

Praia de Puerto Viejo, em Puerto Limón, na Costa Rica

Na famosa Cartagena das Índias

Depois disso, uma rápida passagem pelo Canal de Mira Flores, no Panamá – com direito a Museu e muitas risadas – um dia inesquecível, na belíssima Cartagena das Índias, na Colômbia. A cidade murada, a gastronomia e colorido das ruas encantam os visitantes em qualquer esquina. Ali o café e o calor são “inesquecíveis”.

O TurismoEtc viajou a convite da R11 Travel, representante da Pullmantur Cruceros no Brasil.
Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário