fbpx
Search
Turismo ETC

10 dicas para viajar com tranquilidade nas férias de julho

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 25/06/2015

Orlando é um dos destinos mais concorridos quando o tema é férias com os pequenos, mas é preciso ter alguns cuidados para evitar problemas

DSC_0807
Com a chegada das férias escolares, muitas famílias estão de malas prontas para viajar. De acordo com levantamento da Mapfre Assistance, um dos destinos mais procurados neste período por brasileiros é os Estados Unidos. Tanto para criança quanto para os pais, uma cidade bastante popular e que oferece diversão para todas as idades é Orlando, na Flórida (EUA), conhecida internacionalmente por sediar o Walt Disney World, o resort mais visitado no mundo.

1 – Em viagens de avião, lembre que crianças têm descontos especiais nas passagens aéreas. Se a viagem for longa, prefira voos noturnos, solicite o cardápio especial para os pequenos e berço ou assentos com mais espaço, de acordo com a idade dos filhos. Na decolagem dê uma mamadeira ou suco para a criança sugar. Isso diminui a pressão nos ouvidos e evita desconfortos.

2 – Durante o trajeto, as crianças podem ficar impacientes, por isso é importante separar alguns brinquedos para entretê-los. É interessante levar também um livro para pintar, um gibi ou um DVD portátil com fones de ouvidos para não atrapalhar os outros passageiros.

DSC_0839
3 – Crianças são sensíveis a mudanças de hábito, por isso é importante verificar se o hotel dispõe de cardápio especial para os pequenos e se tem um selo child friendly, geralmente dado a locais que oferecem opções de serviços para crianças.

4 – Para evitar problemas comuns em viagens como alergias e gastroenterites é aconselhável ficar atento aos ingredientes e procurar fazer com que a criança siga sua rotina alimentar, mantendo os horários das refeições e os alimentos de costume.

5 – As ocorrências mais comuns entre crianças, durante viagens, estão intoxicação alimentar, reações alérgicas, diarreias, gripes, febres, otites, crises de bronquite e dores de dente. Como a política de comercialização de remédios muda de um país para outro é aconselhável levar medicamentos para emergências que não precisam de prescrição médica. Para crianças que já estão em tratamento, é importante consultar o pediatra antes do embarque e levar a quantidade necessária de remédios com a receita.

6 – A hidratação exige atenção, principalmente em regiões muito secas ou quentes. É importante oferecer líquidos, priorizando água a cada meia hora, pois eles gastam mais energia e eliminam muito líquido pelo suor e urina. Para regiões mais quentes, o protetor solar e o uso de bonés também são indicados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

7 – Em deslocamento de carro, a segurança é fundamental. Nada de viajar no colo de adultos, por exemplo. A criança deve estar na cadeira apropriada para a sua idade, no posicionamento certo e em segurança.

8 – Independentemente do destino se viajar com crianças menores de dez anos, é indicado levar sempre uma bolsa com uma troca de roupa extra, no caso de acontecer algum acidente com líquido e remédios já orientados pelo pediatra antes da viagem.

9 – Sempre ande com a certidão de nascimento original do seu filhote. É imprescindível para identificação e para o embarque de avião, para a entrada e saída de países e em alguns hotéis.

10 – Os pequenos são curiosos e se distraem facilmente, por isso é importante mantê-los sempre perto e a vista. Mas para garantir que um adulto possa contatá-los no caso de eles se perderem, coloque uma pulseira de identificação com o nome e telefones de contatos dos pais com DDD e código do Brasil (+55) para facilitar a localização.

Independentemente do destino escolhido, todo turista deve se lembrar de adquirir uma assistência viagem para toda família, para garantir que estará amparado em caso de imprevistos e emergências, como extravio de bagagens, perda de documentos, acidentes e problemas médicos e odontológicos. Mais informações sobre assistências em viagens pelo site www.segurviaje.com.br.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top