fbpx
Search
Turismo ETC

Experimente hospedagens luxuosas em Abu Dhabi

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 20/04/2016
O Yas Viceroy Hotel Abu Dahbi - (|Fotos: Divulgação)
O Yas Viceroy Hotel Abu Dahbi (fotos divulgação)

Imagine se hospedar sobre uma verdadeira pista de corrida da Formula 1? O Yas Viceroy Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, está construído sobre o Circuito Yas Marina de Fórmula 1 em Abu Dhabi, e do terraço da piscina ou dos corredores envidraçados os hóspedes têm visão privilegiada para as corridas.

É possível ainda se hospedar em uma suíte que tenha vista direta para a pista ou ainda dirigir um carro de corrida profissional na pista. Às segundas e terças-feiras a pista do Yas Marina fica aberta para experimentação do público. Outra surpresa são os valores acessíveis do cinco estrelas em comparação, por exemplo, com a hotelaria brasileira. Em períodos de baixa temporada é possível encontrar diárias se iniciando em US$ 200.

Em funcionamento há sete anos, o Yas Viceroy conta com seis restaurantes, spa e 499 apartamentos. Divididos em três categorias de luxo, a mais elevada dispõe de visão 180º da pista e da Marina. Durante a noite o hotel é todo iluminado, valorizando as formas modernas e grandiosas.

Conhecido como um dos mais modernos e, consequentemente, seguros circuitos de corrida, o Autódromo de Yas Viceroy sediará a última rodada do Grande Prêmio 2016 de Fórmula 1, entre 25 e 27 de Novembro, e os ingressos já estão a venda. Para mais informações acesse www.yasmarinacircuit.com.

Emirates Palace Hotel
Emirates Palace Hotel

PALÁCIO
Viver como a realeza é o sonho de muitos que escolhem Abu Dhabi em busca de seu luxo, requinte e sofisticação. Para estes turistas o Emirates Palace é a estadia ideal para se experimentar o conto de fada. Construído para ser um verdadeiro palácio, é considerado como o hotel mais luxuoso do mundo e por muitos um sete estrelas!

Dispondo de um andar privado para líderes de Estado e a família real, mas apesar de diárias que podem passar dos US$ 10 mil, os brasileiros já marcam presença no luxuoso hotel. Em 2015 a média de ocupação do nosso turista foi de 12 diárias no Emirates Palace, contra uma média de apenas quatro diárias para turistas europeus.

Alguns serviços diferenciados oferecidos aos hóspedes mostram os destaques do hotel, como mordomos exclusivos para cada quarto, uma praia exclusiva e os detalhes da decoração, composta por muito mármore, cristais e ouro, muito ouro. Isso mesmo, ouro! A decoração do hotel é feita por detalhes folheados a ouro de verdade e, em um dos caixas eletrônicos, é possível sacar moedas especiais do metal, além das sobremesas que contam com pó de ouro comestível em sua decoração, como o famoso cappuccino servido no hotel. Anualmente são gastos 5 quilos de ouro (18 quilates) só para decoração de doces e cafés!

O hotel é dividido em duas alas, somando mais de um quilômetro de extensão, contém 394 suítes, 14 restaurantes e duas piscinas. O Emirates Palace foi construído em impressionantes três anos e conta com 1.200 funcionários para atender de forma exclusiva os hóspedes, fazendo de cada experiência única por lá. Ao longo do ano o Emirates Palace recebe uma extensa programação cultural de exposições e concertos, além de seu café ser parada obrigatória dos turistas.

Para mais informações, clique aqui.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top