fbpx
Search
Turismo ETC

Spas de luxo em hotéis são diferenciais para relaxar

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 03/07/2016
Relaxamento do Fontainebleau (fotos divulgação)
Relaxamento do Fontainebleau (fotos divulgação)

Tirar algumas horas para desfrutar de uma sessão de massagem ou de um tratamento estético no spa do hotel pode não parecer essencial em uma viagem. Porém, quando falamos em hospedagem de alto padrão – caso dos Fontainebleau Miami Beach, em Miami, nos Estados Unidos, e Castello del Nero, na região vinícola de Chianti, na Itália – essa parada torna-se quase obrigatória. O viajante brasileiro, em especial, tem muito a aproveitar: o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, atrás dos Estados Unidos e da China.

O Lapis Spa, spa do emblemático Fontainebleau Miami Beach, em Miami, é o lugar perfeito para quem quer relaxar depois de um dia de compras. O espaço abrange uma área de 4 mil m2, divididos em dois andares, com 30 salas de tratamento privativas e hidroterapias, áreas comuns – que encorajam a interação social que já foi comum em banhos termais – e exclusivas para homens e mulheres. Também faz parte do complexo um salão de beleza, o Lapis Salon, com profissionais a postos para todos os tipos de serviços, de cabeleireiro a manicure. Vizinha ao spa, a academia é igualmente superequipada e tem vista para o mar.

Cada um dos tratamentos do Lapis foi pensado para ajudar o hóspede a livrar-se das tensões e esquecer o estresse do cotidiano. Se o problema é recuperar-se de um voo cansativo, por exemplo, um programa de renovação corporal dá conta de revigorar as energias com banho turco, esfoliação corporal, hidratação com jatos massageadores poderosos – verdadeiros antídotos para jet lag.

Desfrutar das delícias do Lapis é ainda mais inesquecível com pacotes personalizados. Para citar alguns: casais podem contratar massagens e almoço para dois; amigas se divertem com tratamentos faciais e manicure e pedicure especiais – que contam com uma sala exclusiva, com infinitos tipos e cores de esmaltes. É só dizer qual opção atende às suas necessidades. Depois, é aproveitar o bem-estar no corpo e na mente.

Tratamentos do Castello del Nero
Tratamentos do Castello del Nero

CASTELLO DEL NERO
Na Toscana, na Itália, a dica é deleitar-se com nada além do dolce far niente: o luxuoso spa de mil m2 do Castello del Nero tem a chancela da famosa grife Espa e o título de maior da região. É o Spa by Espa, que recebe clientes de todos os hotéis dos arredores para um momento inesquecível de descanso. São 10 salas de tratamento, incluindo uma exclusiva para casais, vestiários, duas espetaculares áreas com chuveiros de cromo e aromaterapia, bancos aquecidos, banhos turcos e saunas. Contígua ao spa, está a academia, ricamente equipada máquinas Technogym e uma área de relaxamento.

Os tratamentos especiais com a assinatura exclusiva do Spa by Espa levam ingredientes nativos e finos, cultivados nas propriedades do hotel. O azeite de oliva é o melhor exemplo: produzido nos olivais do Castello, é rico em antioxidantes que potencializam os resultados dos tratamentos estéticos em que é usado. É possível experimentar esses benefícios na Massagem Oriental com Lama Rosa e Azeite – 40 minutos de massagem extremamente revitalizante na cabeça. Já a Exfoliação Corporal com Sal Marinho e Alecrim Azul leva o alecrim típico da Toscana, também colhido no hotel. A erva é tem suas propriedades relaxantes reconhecidas.

Antes de entregar-se aos cuidados de cada procedimento, porém, a pedida é relaxar nas piscinas de hidroterapia “Vitality”, que preparam o corpo para o que vem a seguir. A sensação de bem-estar que fica é mais uma agradável lembrança da viagem.

Mais informações em www.fontainebleau.com e www.castellodelnero.com.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top