fbpx
Search
Turismo ETC

Stuttgart tem opções de sobra para o turismo

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 01/02/2016
Museu da Mercedes-Benz, que completa dez anos em maio:  mais de sete milhões de visitantes em uma década - (Fotos: Divulgação)
Museu da Mercedes-Benz, que completa dez anos em maio: mais de sete milhões de visitantes em uma década – (Fotos: Divulgação)

Porta de entrada da Floresta Negra, a capital do Estado de Baden-Württemberg, Stuttgart é a sexta maior alemã e uma das mais visitadas por brasileiros que viajam ao país europeu, localizado às margens do Rio Neckar. Para quem pretende visitar a cidade, vale lembrar que, neste ano, Stuttgart celebra importantes aniversários. Entre eles, o do Museu Mercedes-Benz e da Festa do Vinho. O museu comemora dez anos em 19 de maio e, desde a sua abertura, mais de sete milhões de pessoas já o visitaram, fazendo uma viagem pelo mundo da marca.

Para os amantes do vinho, uma dica é participar das festas de 40 anos do Festival do Vinho de Stuttgart. Há uma longa tradição em vinicultura em torno da cidade, quando, em pleno século 3 d.C., imperadores romanos tinham vinhas plantadas em toda a região. A comemoração ocorrerá entre 24 agosto e 4 setembro, período em que, de taça em punho, os visitantes poderão passear por alguns dos 125 quiosques na Praça de Mercado e provar as diversos variedades produzidas.

Mas, em termos de bebida, e a exemplo de toda a Alemanha, a cerveja também é um dos símbolos da cidade e seu festival anual atrai milhares de turistas. A região conta com inúmeras cervejarias, grandes e pequenas. Todas produzem a bebida de acordo com Lei da Pureza Alemã, que, neste ano, comemora 500 anos.

Imagem do Cloud7
Imagem do Cloud7

HOTELARIA
Para melhor atender aos visitantes estrangeiros – que geraram cerca de 930 mil pernoites entre janeiro e outubro de 2015 –, novos hotéis, das mais diversas categorias, surgem em 2016. No bairro de Europaviertel, localizado nas proximidades da estação central de trem e famoso por abrigar restaurantes e um shopping center, o Jaz in the City abre as portas na primavera do Hemisfério Norte. Hotel de luxo, irá ocupar os primeiros sete andares de um prédio de 18 andares, o Cloud Nr. 7 , e contará com 175 quartos e suítes de design moderno.

Já nos arredores do centro histórico da cidade de Bad Cannstatt, que fica nos arredores de Stuttgart, o Motel One No 3, com 145 quartos, deve ficar pronto em junho. Será o terceiro da rede Motel One na região e uma opção a mais para fãs de design que não querem gastar uma pequena fortuna por hospedagem.

Com a expansão de hotéis-boutique na cidade, a linha design “nordic pure” abrirá um hotel em Fellbach categoria 3 estrelas. Além disso, uma segunda unidade da V8 Hotel será inaugurada no Motorworld, em Böblingen. Como no hotel existente, tudo aqui gira em torno de automóveis. Dezesseis dos 153 quartos do recém-construído 4 estrelas no antigo aeroporto de Böblingen-Sindelfingen são temáticos, e a abertura está prevista para a virada 2016/2017.

StuttCardGRATUIDADE
Desde o início do ano o StuttCard está de cara nova. Com formato prático, este cartão de crédito se encaixa em todas as carteiras e é um companheiro ideal para explorar a cidade e seus atrativos.  Disponível em dois formatos, com ou sem direito a viagens ilimitadas gratuitas em toda a rede de transporte público da cidade, a apresentação do cartão garante acesso grátis a quase todos os museus e locais de interesse. Entre eles, a Galeria Estatal de Stuttgart (Staatsgalerie Stuttgart), o Museu de Arte de Stuttgart (Kunstmuseum Stuttgart) e muitas outras galerias, como o Museu Nacional Schiller (em Marbach).  Fãs de automóveis vão adorar os museus exclusivos da Mercedes-Benz, da Porsche e a Torre de Televisão, enquanto os admiradores de castelos não podem deixar de fora do roteiro os palácios Ludwigsburg e Solitude. O StuttCard custa 15 ou 25 euros (24 horas), 20 ou 35 euros (48 horas) ou 25 ou 45 euros (72 horas). O valor varia se há inclusão de transporte ou não.

Mais informações em www.stuttgart-tourist.de/stuttcard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top