A Accor Hotels implantou o sistema de abertura de portas via celular. O sistema foi implantado primeiramente no Pullman São Paulo Vila Olímpia – posicionando o hotel como o primeiro da América do Sul a adotar esta tecnologia, que funciona desde segunda-feira (12).
Após a confirmação da reserva por meio do check-in online, os hóspedes receberão um e-mail para baixar o aplicativo do hotel e habilitar a chave eletrônica. Após o registro no aplicativo, a chave é liberada para uso durante a estada dos hóspedes no hotel. Para futuras hospedagens, os hóspedes podem facilmente receber chaves digitais, pois já terão o download do aplicativo para uso.
“Estamos sempre atentos aos perfis e necessidades dos clientes, ansiosos por tecnologia que irão facilitar a sua experiência. Somos pioneiros na adoção desta tecnologia, uma solução inteligente que oferece qualidade aos nossos serviços”, reforça o vice-presidente de Tecnologia da Informação da Accor Hotels América do Sul, Erwan Le Goff.
Todos os hotéis recém-inaugurados estão equipados com fechaduras eletrônicas e planejam implementar o sistema de fechadura móvel ao longo de 2017.
“Estudos recentes descobriram que 70% dos convidados preferem usar seus telefones celulares para fazer o check-in e acessar seus quartos. Com a nova solução, os hóspedes não precisam mais ir à recepção porque eles podem usar seus smartphones ou relógios como uma chave segura. A tecnologia maximiza a eficiência operacional, fidelidade dos hóspedes e conveniência, além de reduzir custos e aumentar as receitas”, diz o presidente da Assa Abloy Hospitality América Latina e Caribe, Nicolas Aznar, empresa que provê a tecnologia.