Para celebrar o Rock in Rio, a Gol, a Delta Air Lines, a Air France e a KLM — transportadoras oficias do festival — se uniram para desenvolver iniciativas com o conceito We Rock Your World (Nós Agitamos Seu Mundo). Uma das ações propõe transformar músicas de artistas do festival em obras de arte.
As companhias lançaram um hotsite no qual o público pode criar playlists, utilizando streaming de música Spotify, e inserir as músicas preferidas dos artistas que estarão no festival. As playlists devem ser criadas até esta sexta-feira, dia 28 de julho. As mais pedidas farão parte de uma lista final colaborativa e resultarão no projeto Musicolors, que contará com a participação do artista norte-americano e mundialmente conhecido John Bramblitt.
John perdeu a visão há mais de dez anos, mas desenvolveu, por meio da sinestesia, o dom de ouvir músicas e transformá-las em obras de arte. Quem assina a ação é a agência Ampfy.
O diretor de Marketing da Gol, Maurício Parise, afirma que o objetivo da campanha é conectar todos os amantes da música em um só lugar e reforçar a parceria e presença no festival.
Site: www.musicolors.com.br.