American Airlines oferece menu especial

Data: 18/09/2018

Por: Da Redação

Chefs de cozinha mundialmente reconhecidos dão toque especial no menu de cabines premium de voos internacionais, respeitando características locais

O interior da classe Business do Boeing 777-300ER (fotos divulgação/American Airlines)

A American Airlines convidou chefs de diferentes países para compor o menu disponível nas cabines premium de voos internacionais. Oriundos da Índia, da Austrália, do Japão e de outros países, os chefs criaram opções que transportam os viajantes para casa ou dão um gostinho da culinária dos destinos de viagem.

A indiana Maneet Chauhan é a chef responsável pelos pratos oferecidos nas cabines premium em todos os voos para a América do Sul. Maneet seleciona os principais traços da culinária de cada país criando combinações como a torta com confit de pato, o ossobuco de cordeiro refogado e o risoto de grão milenar kamut de herança egípcia.

Prato desenvolvido pela chef Maneet Chauhan

Para o Brasil, Maneet desenvolveu pratos com ingredientes tipicamente brasileiros como a salada de caranguejo e manga; camarão grelhado com piripiri; pimentão recheado com arroz ao coco e espinafre sauté; peito de frango a doré com pele; ravióli de abóbora e outras combinações. Os cardápios exclusivos elaborados pela chef também podem ser encontrados nas cabines premium em todos os voos entre Estados Unidos, Europa e China.

A culinária oriental servida

Já o Jun Kurogi é o mais novo membro do time de chefs internacionais da American Airlines. Conhecido pela elegância e atenção aos detalhes, é considerado um dos melhores chefs do Japão. No cardápio desenvolvido exclusivamente para os voos entre os Estados Unidos e o Japão, é possível saborear pratos como legumes japoneses da primavera no caldo de Tosazu Bonito e molho de soja aromatizado com geleia de vinagre; e Okara de tofu
cozido com legumes; salmão grelhado com fatias de bambu com um ensopado japonês de molho de raízes com língua de boi.

Um dos pratos apresentados que completa o cardápio da companhia

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM MIAMI
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Sean Connolly também se uniu recentemente ao seleto grupo de chefs. Responsável pelo cardápio completo das cabines premium dos voos do Aeroporto de Auckland (AKL), na Nova Zelândia, e Aeroporto de Sydney (SYD), na Austrália, para os Estado Unidos, Connolly conquista o paladar dos passageiros com pratos como costelas de carne com molho de vinho tinto, purê de batata defumada, cenoura e cogumelo-ostra; caçarola de grão de bico, couve-flor assada e molho raita; queijo de cabra Sumac, hummus de beterraba, salada fattoush e pão pita; entre outros pratos com inspiração da região da Oceania.

A American Airlines atualmente possui 35 voos semanais para Miami (MIA), saindo de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

Site: www.aa.com.br.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário