Ande sem rumo no French Quarter

A atração mais importante de Nova Orleans é o French Quarter, o Distrito Francês. Bairro mais antigo da cidade fundada em 1718 pelo francês Jean Baptiste le Moyne. Saiba o que fazer ou visitar no French Quarter

A atração mais importante de Nova Orleans é o French Quarter, o Distrito Francês. Um dos limites do French Quarter é o enorme rio Mississippi, um dos maiores do mundo. Certamente você vai curtir muito este bairro.

O French Quarter reúne quarteirões perfeitos, com ruas com nomes das épocas francesa e espanhola, a mundialmente famosa e agitada Bourbon Street. Além disso, o lugar reserva inúmeros bares, restaurantes, galerias de arte, hotéis e exemplares de uma arquitetura particular.

Pensa em conhecer New Orleans, na Louisiana? Veja o guia completo para uma viagem inesquecível. Certamente você irá.

Lembre de não viajar sem um seguro. Você pode escolher entre vários planos e coberturas. Portanto veja algumas coberturas para os Estados Unidos.

Casas antigas no French Quarter: maioria tem janelões

O lugar é mesmo o bairro mais antigo da cidade fundada em 1718 pelo francês Jean Baptiste le Moyne, com o então nome de Nouvelle Orléans. Ele foi governador da colônia francesa de Louisiana. Ou seja, ele é o pai da criança. 🙂

O município tornou-se, quatro anos depois da fundação, a capital da colônia. Logo após o domínio francês, os espanhóis dominaram o território, que depois veio a ser francês novamente até 1805, quando foi incorporado aos Estados Unidos.

O rio Mississippi, que cruza a cidade

Para de bonde no French Quarter

Caminhei por algumas horas neste incrível bairro, sem um mapa nas mãos. Deixei-me guiar pelo acaso e assim que descobri uma área sensacional. Foi legal também para observar o vai e vem das pessoas, da vida cotidiana.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

Gosta de Estados Unidos? Saiba o que fazer em Miami. Uma cidade cosmopolita que reúne tudo o que há de melhor no turismo e lazer.

Portal do French Market

Azulejos contam a história do nome das ruas

Dá para passear com charretes

Percebi que muitas residências, restaurantes e bares têm bandeiras das cores do arco íris, ou seja, são respeitosos à causa GLBT – de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

A arquitetura do bairro reúne vários estilos, como o espanhol, francês, crioulo e o estadounidense. Pois é. Incrível como as casas, com térreo e no máximo um andar, possuem varandas na maioria. Certamente os amantes da arquitetura vão se apaixonar pelo bairro.

Em relação às cores, não vi muitas das mais fortes e quentes; observei, sim, mais tons pastéis. Ou seja, a cidade tem um tom bem peculiar.

Ainda em relação à gastronomia, além dos bares e restaurantes, vale a pena percorrer o French Market. Lá as várias barracas vendem diversos produtos típicos para comer e beber. portanto, prepare-se para saborear muita coisa boa.

Pensa em conhecer New Orleans, na Louisiana? Veja o guia completo para uma viagem inesquecível. Certamente você irá.

Lembre de não viajar sem um seguro. Você pode escolher entre vários planos e coberturas. Portanto, veja algumas coberturas para os Estados Unidos.

Outras casas do bairro

As casas com um andar têm, quase sempre, varanda

Obra de arte em galeria no French Quarter…

Mais obras de arte em uma galeria a céu aberto

Placa bilíngue inglês-francês

No bairro destaca-se a Catedral-Basílica de Saint Louis Rei da França – a mais antiga do país em uso contínuo. O atual prédio foi inaugurado em 1851.

O templo fica em frente à Jackson Square, ideal para um descanso após caminhar pelos quarteirões do French Quarter. Que delícia de passeio!

Gosta de Estados Unidos? Saiba o que fazer em Fort Lauderdale. Um breve roteiro com opções por essa linda cidade da Fórida.

A catedral-basílica de St. Louis

O interior da catedral

Uma das galerias de arte no bairro…

…e um dos quadros à venda

Mais informações: www.neworleansonline.com e www.louisianatravel.com.

O TurismoEtc viajou a convite da US Travel Association, com apoio da Flytour Gapnet Consolidadora

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário