Em fevereiro, “cachoeira de lava” é espetáculo da natureza no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia
O Parque Nacional Yosemite, na Califórnia (Estados Unidos), reúne três das 20 maiores cachoeiras do mundo. São elas: Sentinel Fall, Ribbon Fall e Yosemite Falls, a maior da América do Norte, com 729 metros de queda. E, em fevereiro acontece o espetáculo “cachoeira de lava” na Califórnia, chamado Firefall, na cachoeira Horsetail.
Ou seja, o fenômeno natural é gerado pela convergência dos céus claros com uma certa quantidade de neve que costuma existir nesse período. Conforme o pôr do sol se aproxima, a névoa capta os raios de sol e cria uma ilusão de ótica. A duração da chamada cachoeira de lava é de cerca de dez minutos, mas certamente você fará imagens extraordinárias!
A Firefall pode ser vista de diversos pontos do parque, mas os mais disputados são a área de piquenique do El Capitan, a mais ou menos 3,2 quilômetros do Yosemite Valley Lodge.
ENCONTRE AQUI SEU HOTEL NA CALIFÓRNIA
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? ENTÃO VEJA PREÇOS
Turistas e locais também curtem o momento com um coquetel Firefall (chocolate quente com tequila, creme de cacau e pimenta pasilla) no lounge do Majestic Yosemite Hotel, principal hotel da região.
Maravilhas de Yosemite
O Yosemite, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1984, é repleto de lugares dos quais o parque pode se orgulhar. Ou seja, das paredes escarpadas do Yosemite Valley ao visual alpino de Tuolumne Meadows, e suas cachoeiras guardam muitas surpresas.
Com uma caminhada de 1,6 quilômetros é possível apreciar a vista do topo da mais alta delas, a Yosemite Fall. E uma caminhada fácil, de 189 metros na Bridalveil Falls, te leva a um ponto de observação.
Já a subida até Vernal e Nevada Falls é feita em degraus de pedra que levam à beira de dois declives enormes. É possível avistar o rio Merced sob a cordilheira rochosa.
No lado Sul do parque, perto de Wawona, a Chilnualna Falls esbarra em uma série de cordilheiras de granito.
Saiba mais em www.visitcalifornia.com.
A resposta é que, apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para se viajar aos Estados Unidos e você conseguir circular sem problemas entre as cidades, é altamente recomendável que você faça a contratação de um seguro. Ou seja, mais uma maneira de garantir proteção caso tenha algum imprevisto durante a sua viagem.
Um dos pontos que devem ser observados da necessidade de contratação de um seguro de viagem para os Estados Unidos é que não existe no país um sistema de saúde pública como existe no Brasil, no caso o SUS. Ou seja, se você sofrer algum tipo de acidente, doença ou dor, por mais simples que pareça, você pode acabar precisando procurar um atendimento médico e tendo que pagar por ele. O que não é barato e vai gerar um custo extra para a viagem.
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS
INTERNET NO CELULAR
Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.
Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?