Canadá é ótimo destino para estudar e trabalhar no exterior

Data: 14/12/2014

Por: Luciano Palumbo

Já pensou em estudar e trabalhar no Canadá? Poder vivenciar na pele uma nova cultura e ter experiência profissional internacional. Então conheça um pouco de como funciona esse processo

Uma experiência no exterior é cada vez mais valorizada pelo mercado. Hoje, existem diversas possibilidades de estudar, trabalhar e lazer em outro país, como o Canadá.

Mas já pensou em combinar os três elementos? Alguns programas de intercâmbio aliam a realização de um curso com trabalho remunerado. Além disso, você ainda poderá realizar atividades turísticas nas horas vagas.

Leia também:
O que fazer em Toronto (Canadá)
Dicas de Seguro de Viagem para o Canadá
Como conseguir passagens aéreas baratas: passo a passo

Canadá; estudar; trabalhar

Certamente o Canadá é um dos países com maior aceitação de estrangeiros para estudo e trabalho (foto divulgação)

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir as dicas sobre como contratar um seguro viagem e como comprar um chip internacional para celular.

Um estudo da Wagner Group aponta que as pessoas que viajam desde a adolescência podem ter um salário até 12% maior do que aqueles que não viajam. Além disso, o levantamento considera tanto as viagens domésticas, quanto internacionais. No Brasil, a tendência provavelmente é a mesma.

Então, viajar para desenvolver outras habilidades, atualmente, está entre as prioridades do brasileiro. Mas ainda são poucos os países que possibilitam essa migração. Afinal as regras variam de um local para outro. Por exemplo, o Canadá, que está entre os poucos países que autorizam o estrangeiro estudar e trabalhar.

Qual cidade escolher para estudar no Canadá?

Agitada e dinâmica, as cidades de Toronto e Vancouver são as mais procuradas pelos jovens que desejam fazer intercâmbio no Canadá. Os programas normalmente possuem 20 horas/aula por semana, com permissão para trabalhar durante outras 20h por semana.

Ao concluir o curso, o estudante tem direito a ficar apenas trabalhando no país pelo mesmo período de tempo. Então, se ele estudou e trabalhou por 24 semanas, pode trabalhar full time por mais 24 semanas (40 horas de trabalho por semana).

A escola de Toronto, a Ilac, oferece um curso ligado ao setor de negócios com certificado aprovado. Aliás, o curso é abrangente e pode ser feito por profissionais de qualquer área.

Durante o curso, representantes de empresas mundialmente conhecidas, como a Mercedes-Benz, American Express e Louis Vuitton, são presenças garantidas em ciclos de palestras. Como a escola é responsável por empregar os estudantes no período de trabalho, os estudantes podem chegar a atuar em uma dessas empresas para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

intercâmbio canadá

Essa foto é parada obrigatória de qualquer intercambista (foto reprodução/ elemensts)

Leia também:
Confira 7 destinos indicados para estudantes
O que fazer em San Francisco CA

Outra possibilidade é estudar na Greystone College, em Vancouver. Esta escola oferece opções de cursos, ligados às áreas de negócio, administração e turismo. Uma das vantagens é que ela está em uma das cidades mais bonitas e com temperaturas mais agradáveis do Canadá.

Aprendendo duas linguás

O Canadá é uma região bilíngue, onde é possível aprender inglês e francês em um só intercâmbio. Nesse caso, você pode aperfeiçoar os dois idiomas ou morar em uma cidade onde o principal idioma é o francês e estudar o inglês na escola.

Além disso, quem optar por regiões onde o inglês é predominante, existe vantagens: o inglês canadense é diferente do norte-americano que possui muitos sotaques regionais e do britânico que é mais “para dentro”. Os canadenses têm um inglês mais standard e padrão.

Aliás, outro fator que agrega em escolher o Canadá para realizar seu intercâmbio é que o dólar canadense é mais barato que o americano. dessa forma, o custo acaba sendo menos do que em outros países de língua inglesa.

Ah, e uma dica, fique atento ao seu visto. Se for ficar mais que 6 meses no país ou você decidir ficar para trabalhar, procure a Embaixada ou o Consulado em sua cidade.

ALUGUE UM CARRO PARA CONHECER O CANADÁ

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Alugue um carro e siga tranquilo

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Pois é! Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Afinal, você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Isso porque a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Assim, você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

Alugue um chip e fique sempre conectado

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário