fbpx
Search
Turismo ETC

Chef Santos faz comida saborosa em Arraial D´Ajuda

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 15/05/2017
O ceviche do chef Santos: adornado por uma…
…coroa de limão

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Porto Seguro/BA

O Hotel Saint Tropez, em Arraial D´Ajuda, um dos distritos de Porto Seguro, é uma pérola, e a cozinha local, liderada pelo talentoso chef Jorge Santos, pode-se definir como um diamante. Na minha opinião, quando a comida te agrada você quer voltar ao restaurante, e é isto que sinto quando recordo do maravilhoso jantar que participei por lá no mês de abril passado.

O hotel em si é de muito bom gosto, tanto no paisagismo, na infraestrutura de lazer, nos lounges e nos apartamentos. A unidade é pé na areia, em frente a um trecho muito sossegado na praia do Parracho.

O chef Jorge Santos: profissional faz uma gastronomia sensacional (foto divulgação/Hotel Saint Tropez)

Na noite do jantar, o chef Santos, que é baiano de Salvador, disse que pratica no restaurante uma cozinha com os ingredientes da terra e, para minha alegria, disse que “não utiliza coentro” nos pratos.

Para abrir o jantar, o chef preparou um ceviche que estava maravilhoso. Detalhe para a decoração da taça, que recebeu um limão em formato de coroa. Em vez do tradicional leite de tigre, o caldo era de uma outra composição, tão gostoso quanto.

Depois foi servido o prato principal: carré de cordeiro à moda do chef (R$ 72), que inclui as peças de carne assadas com vinho, risotto cremoso e batata palha. O prato chegou quente à mesa; o risotto estava al dente, perfeito; a carne bem assada sem estar seca e de paladar ótimo. Adorei.

O prato principal e a…
…sobremesa do jantar

Para fechar o jantar foi servida uma pannacotta – espécie de flan de origem italiana – com calda de frutas vermelhas (R$ 24). Não tem a doçura dos doces brasileiros. Prefiro estes últimos.

Para beber, fui de caipirinha de vodka de tangerina com hortelã, uma composição bem gostosa. Só estaria bem melhor se a tangerina estivesse mais madura. Mas valeu provar.

A capirinha de vodka de tangerina com hortelã

Gostei demais da cozinha do chef Santos, realmente ele é um grande profissional e só posso recomendar o restaurante, que também é aberto a não hóspedes.

SERVIÇO:
www.saint-tropez.com.br

O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top