Restaurante de comida peruana, Wanchako, está instalado dentro de outra pérola local: o Hotel Jatiúca
Mais uma vez escrevo que me surpreendi com Maceió. Ou seja, no tocante à gastronomia, a cidade oferece culinária de várias origens, de qualidade e sem os preços da minha querida cidade de São Paulo – eufemismo para dizer “caros” ou “abusivos”.

Na capital alagoana há uma ponte deliciosa com um país vizinho muito legal, o Peru. Aí que se situa o Wanchako, restaurante de comida peruana instalado dentro de outra pérola local, o Hotel Jatiúca. A chef é a talentosa alagoana Simone Risco.
PROCURE O SEU HOTEL EM MACEIÓ AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
Nesta minha viagem a Maceió, fui jantar no Wanchako e me surpreendi com a beleza do salão. Ou seja, para chegar até lá, atravessei o Hotel Jatiúca, com paisagismo nota dez. Lindo.
Além disso, o restaurante recebe decoração com objetos trazidos do Peru, e os pratos de cerâmica são de outra parte: da brasileira e piauiense Serra da Capivara. De fato, muito bom gosto.


NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO.
Como sei que no Peru, os peruanos e os pratos, sobretudo peixes e frutos do mar, recebem coentro (“cilantro”, em espanhol), pedi ajuda aos garçons com dicas sem a erva. Já a provei, mas não gostei – detestei!
Para a entrada pedi um prato icônico peruano – e cada vez mais apreciado pelos brasileiros: ceviche de pescado (R$ 62). No caso, de robalo. A porção era enorme, dava para duas pessoas numa boa. Certamente delicioso, fantástico!
Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
Como prato principal, tinha pedido um prato que, depois o garçom me disse, tinha coentro. Aí o substituí por outro sem: camarones en salsa de vino blanco con arroz al curry (R$ 85) – camarões ensopados em creme especial da casa, acompanhado de arroz ao curry e outros quatro camarões, maiores, fritos. Saborosíssimo, de comer de joelhos. Além disso, não economizaram no crustáceo!



Para beber, fui de água com suco de limão. Sobremesa? Não deu. Os pratos são fartos e não houve espaço. Portanto, o Wanchako é praticamente uma obrigação em Maceió. Recomendo.
Site: www.wanchako.com.br.
Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.
Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.
O seguro viagem não deve ser feito apenas para destinos internacionais, imprevistos podem ocorrer em qualquer lugar. Assim sendo, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.